Foto: Folha Atual
Na noite desta sexta-feira (01), a comunidade educativa do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou o show de abertura “Eu tenho um sonho, você tem um sonho, nós temos um sonho!” que abre oficialmente os trabalhos da XXIII Feira Cultural. O evento realizado na Quadra Poliesportiva da escola trouxe como mensagem principal através das apresentações culturais a importância do sonhar e de tornar este realidade.
Nesta edição, a XXIII Feira Cultural tem como tema: Sonho: Do imaginário à realidade; e como lema: #eu tenho um sonho. O evento segue até o próximo domingo (03), de 16h às 22h com visitas aos stands sobre a temática abordada. No domingo a partir de 20h será realizada a reapresentação do show de abertura.
A diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, explicou que os alunos na expressão da dança e da arte representaram a simbologia do sonho, uma fantasia ora depois realidade que acompanha o ser humano desde o pulsar da vida. Para ela quem não sonha, deixa de viver.
“Nesta noite em que buscamos através da arte e da dança, do movimento do corpo, um convite a espiritualidade que alimenta os sonhos a partir do que celebramos com tanto brilho, alegria da juventude. Queremos agradecer às famílias, aos educadores, de modo bem especial os alunos na sua forma de apresentar suas peculiaridades, mas o conjunto é que o torna o belo, que o sonho vire realidade. O Instituto Monsenhor Hipólito realiza mais uma atividade da programação da Feira Cultural com sucesso, brilho”, afirmou Irmã Ana Tereza.
As apresentações culturais emocionaram o público repassando sentimentos de amor, esperança e fé. No contexto cultural e histórioco, as mesmas abordaram diversos sonhos que se tornaram e podem continuar sendo realidade, são eles: Sonho de Walt Disney, Sonho de Fantasia, Sonho do Imaginário, Sonho de Deus, Sonho de Charlie Chaplin, Sonho de Martin Luther King, Sonho de igualdade social, Sonho de liberdade, Sonho além do arco-íris, Sonho de Ícaro, Bons Sonhos, Sonho de Paz.