Dando continuidade às celebrações dos 80 anos de história na cidade de Picos, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), promoveu um momento cívico nesta sexta-feira, 8 de março. O evento, destinado a todos os alunos da escola, foi dividido em três partes: 7:30 da manhã, 8:30 e 10 horas. Em cada sessão, ocorreu o hasteamento das bandeiras, acompanhado por apresentações culturais e momentos orantes.
Veja AQUI mais imagens da manhã!
Veja AQUI mais imagens da tarde!
A programação teve início com a entrada de estudantes apresentando itens de identificação do instituto, que retrataram a história do IMH ao longo de oito décadas em Picos.
Entrada dos simbolos alusivos a história do IMH
O momento foi seguido por uma apresentação cultural de um grupo de dança composto por alunas do IMH.
Apresentação de dança
A participação da Banda de Música de Picos trouxe um elemento festivo à ocasião, com a execução de Hinos Oficiais, acompanhando o hasteamento das bandeiras.
Banda de Música de Picos animou o momento comemorativo
A orquestra também executou os parabéns solene, percorrendo os corredores internos da escola para homenagear os alunos e colaboradores, em um momento emocionante.
Orquestra nos corredores da escola
Os alunos presentes carregavam cartazes em tributo ao Instituto, alguns com o rosto pintado e outros exibindo o número 80, simbolizando o octogésimo aniversário da instituição.
Momento com alunos da Educação Infantil
Na oportunidade, a estudante do 9° ano A, Luna Ravena, destacou seu sentimento ao comemorar os 80 anos do IMH. “É muito gratificante estudar no IMH desde a minha infância. Aqui eu posso contar com as irmãs, com os professores e todos os colaboradores. O melhor de tudo é que o IMH oferece total preparação, não só nas áreas de estudo, como também para a vida. A irmã Ana Tereza, assim como todas as outras irmãs, me ensinaram valores aqui que vou levar para a vida toda”, afirmou.
Luna Ravena, estudante
O aluno João Paulo também expressou sua emoção em fazer parte da história do instituto. “Meu sentimento hoje é inexplicável. Me sinto muito honrado em participar desta escola com tanta história e tantas coisas ao longo dos 80 anos na cidade de Picos. Hoje eu tenho um sentimento que não consigo nem descrever em palavras, mas é algo muito positivo e gratificante por tudo que já vivi nessa escola”, disse.
João Paulo, estudante
O evento teve continuidade à tarde, com o arreamento das bandeiras, seguindo a mesma programação matinal.
Arreamento das bandeiras
Após a realização dos eventos, a diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, falou sobre a emoção em comemorar oito décadas de história do município de Picos.
Irmã Ana Tereza, diretora do IMH
“O Instituto Monsenhor Hipólito celebra com grande alegria 80 anos de dedicação, de realização de sonhos e de cumprimento daquilo que é próprio da sua proposta, que é uma educação pautada na fé, na formação integral e naquilo que vem trazer uma formação para a vida inteira. Então celebrar 80 anos é reconhecer e trazer viva a memória de todos aqueles que contribuíram para a realização desse sonho. São oito décadas de muita presença, muita ação, muito compromisso e parceria com o povo picoense e todos aqueles da micro e macrorregião, que marcam presença nesta casa, fazendo acontecer a sua história”, disse a diretora.