Fale Conosco

(89) 3422 1243

Ou visite-nos!

Domingos & Feriados | FECHADO

Seg - Sex | 7:00 - 17:00

Sábados das 8:00 as 12:00

 

Instituto Monsenhor Hipólito inicia aulas em Picos

Na manhã da última segunda-feira (23), o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) abriu suas portas para receber a comunidade estudantil para o início das atividades do ano letivo 2017. Durante toda a semana, os alunos serão recepcionados com momentos de oração, reflexão e palestras motivacionais que tem por objetivo despertar no alunado:  o reconhecimento de suas habilidades na construção dos sonhos.

Ao longo dos 73 anos dedicados a formação cidadã de milhares de estudantes, o IMH traz como tema central para o ano escolar a perspectiva dos Sonhos. Discute-se a temática dos sonhos, no sentido de que todo ser humano é responsável por construir seus sonhos e o fazer agir para a realização dos mesmos.

A diretora-geral do IMH, Irmã Ana Tereza, destaca que o início das atividades deve ser marcado pela injeção de ânimo nas equipes de professores, nos alunos e também na família. Segundo ela, a instituição tem buscado construir uma relação sólida com os pais dos alunos e assim potencializar a aprendizagem.

“A casa como sempre pronta para receber os alunos juntamente com sua equipe de sorrisos abertos, braços para acolher, naquela perspectiva de sempre trazer para os estudantes a esperança de sonhos. Sonhos no aprender, sonhos no querer sonhar, sonhos no querer buscar passos para a realização daquilo que você tem como cidadão, como educando, como ser humano. A semana está pautada em acolhida esperançosas, fraterna, inclusive com atividades preparadas para os pais dos nossos alunos“, disse a diretora.

A Faculdade

Um dos grandes projetos educacionais que o IMH busca trazer em 2018 para a cidade de Picos é o funcionamento de uma Faculdade de Ensino Superior. A obra de estruturação do prédio está sendo construída na parte superior das instalações do IMH e segue a todo vapor.

A diretora Irmã Ana Tereza disse que o projeto ainda está na fase de sensibilização da comunidade, e que posteriormente será dado início aos trâmites legais. Segundo ela, a Instituição sempre esteve preparada para formar alunos para a vida e para cursar o Ensino Superior, e agora era chegado o momento de também formá-los nas profissões que tanto desejam trilhar caminhos.

“Todos os anos centenas de estudantes saem da nossa Instituição para cursar um curso Superior. Nos sentimos imensamente felizes quando o sonho vira realidade, mas diante da necessidade também estamos buscando instituir uma Faculdade, e agora também poderemos preparar nossos alunos para o mercado de trabalho”, concluiu Ana Tereza.

Questionada sobre a área de conhecimento dos cursos a serem ofertados, a diretora explicou que a expectativa é que sejam relacionados ao campo de Humanas.

Fonte: http://folhaatual.com.br/mobile/index.php?page=shmt&ma_id=12427

 

 

Comente este Post