Foto: Folha Atual
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou na manhã desta segunda-feira, 31 de julho, uma formação com os profissionais da escola que tratou sobre “Primeiros Socorros”.
Confira AQUI mais imagens!
A iniciativa do IMH teve como objetivo capacitar seus colaboradores para uma melhor assistência em situações de emergência, além de propagar conhecimento.
Com a ação, a instituição de ensino cumpre também o Decreto Estadual Nº 8056, que Institui a adoção obrigatória do Programa de Lições de Primeiros Socorros na Educação Básica da Rede Escolar pública e privada do Estado do Piauí
Evento foi aberto com momento reflexivo
A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, falou sobre a importância do programa para os profissionais.
Irmã Ana Tereza durante a formação
“O Instituto Monsenhor Hipólito sempre tem uma preocupação com a formação permanente de seus colaboradores em todos os aspectos, por isso, oferecemos esse Programa de Lições de Primeiros Socorros na Educação, porque ajuda o professor tanto na sua área de atuação com jovens, crianças e adolescentes quanto na sua residência e até nas áreas externas onde se encontra o cidadão”, disse a Irmã Ana Tereza.
Colaboradores do IMH interagiram tirando dúvidas
A enfermeira, Rosa Dantas, que ministrou a formação, falou sobre a importância da iniciativa do IMH.
Enfermeira Rosa Dantas conduziu formação
“Eu fico muito feliz por ver o compromisso e preocupação da escola com os alunos, pois isso é de suma importância para o bem estar dos estudantes e também de suas famílias. O IMH está colocando em pratica a lei de número 8056 e trazendo profissionais habilitados com cursos de instrução para repassar esse conhecimento”, disse Rosa Dantas.
A coordenadora pedagógica, Ianne Veloso, ressaltou sobre todo o aprendizado adquirido na formação.
Coordenadora Ianne Veloso
“Eu estou muito alegre por participar dessa formação, pois estamos sendo preparados para qualquer eventualidade que venha a acontecer e para que nós possamos cada vez mais cuidar dos nossos alunos. O IMH tem a preocupação de atender aos alunos, mas também a funcionários e colaboradores, então, a escola está cuidando da vida e de todas as pessoas que fazem parte dessa casa de educação”, disse Ianne Veloso.
Participantes da formação