Foto: Folha Atual
Para marcar o encerramento do ano letivo de 2022, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, uma Festa Natalina com apresentações conduzidas pelos alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
Confira AQUI mais imagens!
O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Ir. Maria Adelaide, e contou com a presença da diretora, Irmã Ana Tereza, coordenadoras, professores, alunos e familiares cordimarianos.
O evento foi conduzido pelos alunos do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental, dos turnos manhã e tarde.
A abertura do evento foi realizada pela professora Aladejany, ao lado de seu esposo e seu filho, no qual representaram Maria e José levando o menino Jesus.
O momento foi marcado por apresentações culturais e realização de orações, onde as crianças representaram o espirito Natalino, apresentando tópicos de amor e união, assim como trouxeram recordações sobre o menino Jesus.
De acordo com a professora do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental, Tatiane Luz, a festa teve por objetivo apresentar mensagens positivas e fortalecer o espirito de Natal.
Professora Tatiane Luz
“Esse evento é de grande importância, pois através dele nós transmitimos emoções vivenciadas durante todo o ano letivo, assim como transmitimos mensagens de paz, amor, fé, empatia e resiliência. Tudo se torna ainda mais importante por ser um momento onde recebemos os pais, amigos e demais convidados dos nossos estudantes, para que eles possam participar desse belíssimo momento de Natal”, afirmou.
Presente no evento, a diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, explicou que a festa é uma forma de acolher as famílias coordimarianas e renovar as orações como agradecimento pelo ano letivo vivido.
Irmã Ana Tereza
“A presença de Jesus nos impulsiona a sermos cada vez mais animados pela fé e pelo amor. É Natal mais uma vez e, nesse sentido, buscamos renovar a nossa fé e alimentar a nossa esperança com muita oração, que marca o encerramento desse ano letivo tão desafiador, mas tão cheio de conquistas. Gratidão é a palavra mais forte que define esse momento”, destacou.