Foto: Paula Monize
Por Paula Monize
Na noite desta quarta-feira (03 de outubro) o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou um encontro comemorativo em alusão ao Dia do Professor, celebrado em todo país no dia 15 de outubro. A confraternização que se estendeu aos profissionais que compõem os vários setores da instituição emocionou os presentes.
Sob a temática da essência, os homenageados foram levados a refletir sobre qual perfume os mesmos tem exalado para o mundo e se estes transformam o meio ao nosso redor. Em seguida, os coordenadores das áreas educacionais e do bem estar exalaram fragrâncias sobre o público.
Durante a confraternização ainda foram sorteados brindes, distribuídas lembrancinhas e servido um jantar.
A diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, destacou que a confraternização é um gesto de reconhecimento e de gratidão aos profissionais que diariamente despertam o conhecer nos educandos, sem ferir os valores.
“Este é um momento de reconhecimento aos nossos colaboradores que tem tanta dedicação, amor, na arte de educar. É um momento de muita unção, bençãos, de muitas graças, pois celebrar a educação como o bem servir é sinal de esperança. Essa é uma noite de gratidão a cada educador, a cada colaborador que aqui já passou nesta casa e que aqui permanece, externamos a cada um nosso carinho, nosso abraço”, disse a diretora.
Irmã Ana Tereza, diretora do IMH
Na ocasião, a Irmã Ana Tereza ainda falou da alegria do IMH ser uma das escolas brasileiras a concorrer ao prêmio da UNESCO com a campanha “Gentileza, gera Gentileza”.
“A proposta do IMH é tornar o educando cada vez mais humanizado e humanizador. Para isso precisamos de atitudes, de gestos, é preciso um olhar, um estender a mão, se propor a sentir e estar no lugar do outro. Ser uma das escolas candidatas demonstra que nossas ações em ultrapassar os muros da escola, com atitudes humanizadoras é uma semente de transformação”, frisou.
Religiosas que coordenam o IMH
A coordenadora do Programa Bilíngue do IMH, Andréia Marcos, enfatizou que a homenagem dedicada aos educadores é um instrumento de motivar os profissionais na importante missão do educar.
Andréia Marcos (blusa rosa)
“Esse momento de celebrar a missão que nós educadores temos, a missão de semear uma educação humanizadora para a sociedade. É muito bom poder celebrar com tanto carinho o que nós fazemos”, comemorou a educadora.
Evento comemorativo aconteceu no IMH