O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou nesta segunda-feira, 27 de novembro, a culminância do projeto “Curtas IMH”. O projeto teve como objetivo fazer com que os alunos tenham contato com a sétima arte (cinema) e trazer o conteúdo que é visto em sala de aula para a prática.
Veja AQUI mais imagens!
O momento foi realizado no cinema do Piauí Shopping e contou com a participação das religiosas que coordenam a instituição, coordenadores, professores, alunos dos 9° Anos A, B e C, e seus familiares.
Na ocasião, foram apresentados os curtas que foram produzidos pelos alunos, e ainda, foram entregues os troféus para os ganhadores das diversas categorias.
A professora de arte e idealizadora do projeto, Ruth Barão, falou sobre os objetivos do projeto.
Professora de arte e idealizadora do projeto, Ruth Barão
“Esse é um projeto interdisciplinar que nasce na disciplina de arte devido à vontade que temos de trabalhar com cinema, e que conta com o total apoio dos professores de Ciências da Natureza, Química, Física e Biologia. Esse projeto teve como objetivo deixar os alunos terem esse contato com a sétima arte, pois é tudo feito por eles, o roteiro, a filmagem, a edição, o que deixa um tom mais saboroso para eles conseguirem hoje prestigiar o seu filme na tela de cinema”, disse a professora.
Carla Sá
Carla Sá é mãe de um dos alunos do IMH e falou sobre a alegria pela participação no evento. “Estou muito feliz por ter sido convidada a participar de um momento tão importante na vida do meu filho e por saber que o IMH apoia a realização de seus sonhos, então, estou muito grata por ter sido convidada a estar aqui dando apoio a ele e por estar junto com pessoas tão especiais”, disse Carla Sá.
Aluna Melissa Sales
A aluna Melissa Sales destacou a importância do projeto para a realização de seus sonhos. “Eu me sinto muito feliz, muito animada. Eu sempre tive um sonho de ser atriz e esse projeto fez com que eu me sentisse apoiada e conseguisse ver como é a atuação na prática já que é um dos meus maiores sonhos. Eu me sinto muito feliz em saber que o IMH apoia os alunos a fazerem o que desejam, a serem o que quiserem e seguirem seus sonhos, principalmente, seguirem os seus corações”, disse a aluna.