Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou uma cerimônia de Premiação e Certificação pelo reconhecimento dos resultados conquistados pelos seus alunos nas Olimpíadas realizadas neste ano de 2024.
Veja AQUI mais imagens!
A cerimônia foi dividida em dois momentos, às 7h30, para os alunos do 2° ao 5° Ano, e às 10h, para os alunos do 6° Ano ao Ensino Médio. O evento contou com a participação das famílias cordimarianas na celebração das conquistas dos alunos.
As cerimônias tiveram início com um momento de oração e entoação do Hino Nacional, seguido pela fala da Diretoria do IMH, Irmã Ana Tereza. Logo após, foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados aos estudantes, que estavam acompanhados de suas famílias.
Os alunos conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), Olimpíada Brasileira de Linguística (OBLI), Olimpíada Mandacaru de Matemática (Mandacaru), Olimpíada Brasileira do Saber (OBS) e na The Big Challenge (Competição de Inglês).
A diretora do IMH, irmã Ana Tereza, falou do orgulho pelas conquistas dos alunos nas Olimpíadas nacionais, destacando a importância da formação integral e acadêmica para o futuro dos alunos.
Irmã Ana Tereza
“O Instituto Monsenhor Hipólito celebra com muita alegria e muita esperança mais um evento de entrega de medalhas de nível nacional a nossos alunos, onde participaram de diversas Olimpíadas do conhecimento. E nos celebramos com as famílias essas grandes conquistas porque vem cada vez mais tornar o currículo dos nossos alunos mais cheio de sabedoria, de conhecimento e de oportunidades, diante da formação e dos espaços que eles têm a realizar para galgar lugares que venha favorecer na sua formação e profissão. É isso que nós queremos, queremos os nossos alunos solidificados na fé, solidificados pelo conhecimento, formação acadêmica e toda sua formação integral”, falou a irmã Ana Tereza.
Tais Silva
A mãe da aluna, Maria Clara, Tais Silva, falou sobre o sentimento da conquista da filha. “O sentimento é de muito gratidão a Deus, a toda a equipe da escola que contribui bastante para o engrandecimento de nossos filhos e dizer que é um orgulho imenso ver a minha filha crescendo, evoluindo, conquistando essas medalhas”, disse.
Gleciene Araújo
Gleciene Araújo, mãe do João Lucas, do 5° ano, expressou o orgulho pelo desempenho do filho e gratidão a escola pelo apoio e incentivo.“O sentimento é de orgulho pela dedicação dele como estudante e gratidão a escola pelo apoio de sempre, pelo ensinamento, por estar sempre fazendo essas crianças acreditarem em si mesmas, a estudar. A escola está sempre incentivando aos estudantes buscarem o que eles têm de melhor”, concluiu.