O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou nesta terça-feira, 28 de maio, na Quadra Poliesportiva, uma Exposição representando fases da vida de Maria, mãe de Jesus, e ainda, uma peça teatral de “Encontro de Nossas Senhoras”.
Veja AQUI mais imagens!
O evento fez parte das atividades promovidas pelo IMH durante todo o mês de maio, em celebração ao Mês Mariano. Esta tradição convida as famílias cordimarianas a intensificarem sua devoção à Mãe de Jesus.
Na Exposição Mariana, os visitantes puderam acompanhar nos stands diversas representações artísticas e religiosas da Virgem Maria, cada uma destacando diferentes aspectos e títulos da Mãe de Jesus.
O evento foi conduzido pelos alunos do 6° Ano a 3° Série do Ensino Médio e contou com a presença das famílias, estudantes, colaboradores da escola e a comunidade em geral.
Alunos conduziram exposição
Durante o evento houve uma peça teatral, onde foi apresentado um encontro entre as “Nossas Senhoras em prol da Paz”. O evento foi encerrado com a coroação de Nossa Senhora.
Peça teatral foi realizada
Momento da Coroação de Nossa Senhora
A coordenadora da Escola Pastoral do IMH, Irmã Regiane Nascimento, falou sobre o objetivo do evento. “Nós realizamos durante todo o mês atividades para olharmos para Maria não apenas nessa dimensão devocional, mas que Ela está inserida naquilo que nós vivenciamos e na nossa proposta de educar. Nós inserimos Maria nos componentes curriculares porque Maria também é conteúdo e pode ser estudada para que Ela seja reconhecida cada vez mais por esta geração”, disse a coordenadora.
Irmã Regiane Nascimento
A professora de arte, Ruthe Barão, que coordenou a peça teatral, destacou a importância do momento para os alunos. “Nós fizemos a apresentação do espetáculo ‘O Encontro das Nossas Senhoras’ e essa peça representa um encontro simbólico entre todas as Nossas Senhoras, onde Elas nesta reunião acabam planejando a paz por estarem preocupadas com as mazelas que o nosso planeta e a nossa humanidade estão sofrendo. Então, há todo um encontro lúdico com um altar com representações de doze delas. Os alunos do IMH abraçaram a peça e isso é muito importante, pois eles passam a ter esse contato com as artes cénicas, sendo um experiência para levar pra vida toda”, disse a professora.
Professora Ruthe Barão