O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro, uma roda de conversa com alunos e profissionais de saúde mental para falar sobre temáticas voltadas para a campanha “Setembro Amarelo”, mês que trata sobre prevenção ao suicídio e a valorização da vida.
Confira AQUI mais imagens!
O momento aconteceu no auditório do IMH e teve como tema o “Autocuidado Emocional: A importância da valorização da vida”.
A roda de conversa foi mediada pelo psicanalista Lairson do Nascimento e seguiu com o pronunciamento da psiquiatra Géssica Andrade e do psicólogo Geasio Bezerra.
Lairson do Nascimento
Profissionais explanaram sobre saúde mental
Logo após, as psicologas Maria Tereza Eulálio e Rogeanea Alves também falaram sobre questões relacionadas à saúde mental.
Alunos participantes do encontro
O evento foi encerrado com a entrega de lembrancinhas para os psicólogos através de alunos da Instituição de Ensino.
A psicóloga Rogeanea Alves falou sobre a importância da realização de eventos como estes para a valorização da vida.
Psicóloga Rogeanea Alves
“O Setembro Amarelo tem uma importância muito significativa pois é um mês onde somos convidados a buscar reflexões, analises sobre o seu viver, sobre como cada um vem construindo esse sentido da vida. Ao tempo que a gente fala em valorização da vida e desse autocuidado, a gente está aí prevenindo situações de risco”, disse a psicóloga.
Alunas conduziram uma apresentação cultural
A aluna do 2° ano do Ensino Médio, Nicole Naira, disse que o evento lhe proporcionou muitas reflexões sobre o cuidado da saúde mental. “Esse momento foi de extrema importância porque nos proporcionou reflexões sobre o nosso Eu e também contribuiu para termos essa visão sobre o cuidado da saúde mental”, disse a aluna.
Aluna Nicole Naira
A professora do Instituto Monsenhor Hipólito, Nívea Veloso, falou sobre algumas das temáticas abordadas no evento. Ela ainda disse que o IMH vem realizando várias atividades voltadas para a temática da valorização da vida.
Professora Nívea Veloso
“Toda a escola está realizando atividades que envolvem alunos, educadores e famílias em busca de promover essa valorização da vida. Hoje estamos recebendo profissionais da saúde mental para tratar sobre a valorização da vida, o autocuidado emocional, a importância de cuidarmos de nós mesmos para vivermos melhor nosso dia a dia”, finalizou a professora.