Na noite desta sexta-feira, 19 de outubro, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), promoveu uma comemoração em homenagem aos professores e colaboradores do instituto. O momento festivo aconteceu no Restaurante O Galdêncio, onde todos foram recepcionados pelas Irmãs diregentes do IMH.
Veja AQUI todas as imagens!
Na chegada ao local de festa, os professores ganharam das Irmãs uma pequena lembrancinha e frases de incentivo a profissão. Logo depois, uma encenação que mostrava o começo do IMH e da educação Cordimariana foi encenada por alguns professores.
Recepção
Encenação
Seguindo com uma oração inicial, a festa foi animada pela cantora Flávia Santos, que junto de sua banda fez todos os participantes dançar e se divertir ao som de inúmeros sucessos.
Flávia Santos e banda
Durante a comemoração aconteceu sorteio de diversos brindes para todos os participantes da festa, além disso, todos que fazem parte da educação Cordimariana ganharam um presente ao final da celebração.
Sorteio de brindes
A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, fez um discurso enfatizou a importância dos professores para a boa educação e formação dos alunos.
“Honramos cada um de vocês na missão educativa do IMH. Vocês são peças essenciais na construção de uma comunidade escolar que promove o conhecimento, o desenvolvimento humano e os valores cristãos. A dedicação, o empenho e o carinho com os nossos alunos refletem o espírito de serviço que tanto prezamos. Que sigamos fortalecidos, sempre unidos em prol de uma educação que transforma e ilumina o futuro”, disse a diretora.
Irmã Ana Tereza
Os professores valorizam o momento festivo e agradecem pelo momento de celebração, como disse Kercia Rimaelle, professora do nono ano do IMH.
“É uma festa mais que especial, pois, além do dia dos professores estamos comemorando os 80 anos da fundação do Instituto aqui em Picos. É um momento diferente que agradecemos a direção, que todos os anos não esquece de nós professores”, relatou a professora.
Kercia Rimaelle
Nesse mesmo sentido, o professor Erivelton Santos relata sua satisfação em participar do momento festivo, ele está a apenas 2 anos como professor, mas já se sente em casa graças a forma que o Instituto trata seus professores.
“Só estou com 2 anos no IMH e desde a minha entrada até hoje eu sinto um acolhimento muito grande. A forma como a direção integra os professores faz com que o IMH se torne uma casa para nós, me sinto muito bem e é muito prazeroso fazer parte da rede Cordimariana de ensino”, afirmou Erivelton.
Erivelton Santos