Foto: Folha Atual
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu, na noite desta terça-feira, 29 de novembro, no Auditório da escola, uma Missa em Ação de Graças, que marcou a conclusão da 3ª série, turmas A e B. Durante a celebração, os alunos manifestaram o sentimento de gratidão por mais uma etapa conquistada na caminhada escolar.
Confira AQUI mais imagens!
Além das religiosas que dirigem a Instituição, participaram da missa coordenadores, professores, alunos e seus familiares.
A celebração foi presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, da cidade de Pio IX (PI).
Padre Gregório presidiu celebração
No momento Pós-Comunhão da celebração, os alunos das duas turmas fizeram uma homenagem à professora Gabriela Cavalcante, que morreu vítima de um acidente automobilístico na tarde do dia 08 de novembro de 2018, quando se dirigia de sua residência para o IMH, onde havia vários alunos esperando-a para mais uma aula.
Alunas durante homenagem a professora Gabriela Cavalcante
“O Instituto Monsenhor Hipólito tem aquela sensação de dever cumprido, missão cumprida, quando vem celebrar com alegria a Santa Eucaristia, como o hino de louvores e gratidão a Deus pela conclusão dos alunos do Ensino Médio. É um momento de louvor, de serem enviados a galgar os degraus das Universidades e tornarem-se grandes profissionais, cidadãos e cidadãs comprometidos com a transformação da sociedade. Essa é a nossa esperança, através da missão do Instituto Monsenhor Hipólito, que educa no Compromisso com a Fé e o Saber e faz com que o aluno sinta-se protagonista e comprometido com a sua formação e com sua missão na sociedade. Só temos que agradecer aos professores, às famílias e aos alunos, por tantos anos que aqui estiveram conosco e que hoje saem para revelar cada vez mais, no seu coração e no seu fazer, o que é ser Cordimariano para o mundo”, disse a irmã Ana Tereza.
Irmã Ana Tereza, diretora do IMH
Sobre a homenagem para a professora Gabriela Cavalcante, a diretora classificou como justa, pois segundo ela, a professora construiu com os alunos uma convivência saudável, fraterna, em que transmitia conhecimento, mas sempre atenta às necessidades do aluno. “Eles lembram com muita gratidão todo aprendizado que tiveram com a professora Gabriela”, destacou.
Alunos e seus familiares participaram da missa
Nossa reportagem também conversou com a aluna Lara Barros, da 3ª série A, que manifestou sua alegria pelo momento vivido. “É um mix de felicidade pela conclusão do Ensino Médio, mas também posso dizer tristeza, porque o coração apegado da gente transborda de dor por não ver mais todos os dias nossos amigos. É como eu disse no meu discurso, é muito difícil pensar que amanhã eu vou acordar e não vou encontrar com as mesmas caras de alunos e professores. Eu tenho 12 anos aqui no IMH e, com certeza, no dia que eu tiver um filho ele virá estudar aqui também. Essa Casa (IMH) representa mais de 50% da minha vida, representa meus amigos, a minha família, representa pais e mães. Na minha vida pessoal, todos aqui sabem que eu tenho um problema familiar e aqui foi onde tudo meu foi suprido, toda dor, toda tristeza. Tudo referente a família e amor, eu recebi aqui dentro desta casa”, ressaltou.
Aluna Lara Barros
Já a aluna da 3ª série B, Maria Clara, afirmou: “É uma mistura de emoções, de saudade, de medo de ir agora para o mundo lá fora e de muita gratidão por todos os momentos vividos e por tudo que a gente aprendeu aqui, principalmente pela nossa formação como seres humanos. O IMH foi para mim, durante 15 anos da minha vida, a minha segunda casa, não só um lugar onde eu vim estudar, aprender no sentido curricular, mas onde eu me formei como ser humano, me tornei uma pessoa melhor, onde eu fiz amigos que vou levar para o resto da vida”, finalizou.
Aluna Maria Clara