O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), em Picos, está desenvolvendo desde a última semana a campanha “IMH em (or)Ação pelo Rio Grande do Sul”, que visa arrecadar produtos para famílias do Rio Grande do Sul atingidas pelas fortes chuvas que caíram no lugar.
A campanha segue até a próxima terça-feira, 14 de maio, onde além das famílias cordimarianas, alunos e colaboradores do IMH, pessoas e empresas podem fazer suas doações.
“Estamos com esta campanha, onde além de estarmos em oração por todas àquelas famílias, queremos poder também ajuda-las neste momento difícil que estão passando devido a este desastre ambiental noticiado pela mídia nacional”, destacou Nívia Soares, coordenadora de Orientação Educacional do IMH.
Os itens que podem ser doados são de higiene pessoal, de limpeza, alimentos não perecíveis (biscoite, sardinha e leite), roupas de cama e frio, calçados e água mineral.
“Toda e qualquer pessoa que quiser participar desta campanha pode vir até a recepção do IMH que estaremos recebendo e garantindo o envio destes produtos, via Correios, para as famílias do Rio Grande do Sul”, acrescentou Nívia Soares.
Coordenadora, Nívia Soares
A aluna Maria Eduarda, do 3º Ano do Ensino Médio, falou sobre o sentimento de participar da campanha. “Desta vez estamos nos solidarizando com as pessoas que sofrem com a catástrofe que aconteceu no Rio Grande do Sul. Então o IMH, com esta postura de acolher, de se solidarizar com todas as causas humanas, está promovendo esta campanha de arrecadação para doação para os nossos irmãos que residem no Sul. O sentimento é gratidão e de aprendizado, onde somos incentivados dentro desta escola para esta cultura de amor ao próximo. É muito gratificante saber que tantas famílias serão ajudadas, tantas vidas serão transformadas a partir de nossa ação, mesmo sendo pessoas que não conhecemos. Aproveito para convidar toda sociedade picoense, empresas, famílias, cordimarianas ou não, para que possam nos ajudar nesta campanha, e assim, possamos fazer a diferença na vida destas pessoas”, finalizou a aluna.
Aluna Maria Eduarda
Escola promove mais uma campanha para doação