Evento, segue até a próxima sexta-feira, capacita os profissionais para o ano letivo
Dinâmicas de grupo (Foto: Folha Atual)
Na manhã desta terça-feira (15), o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) deu início a Jornada Pedagógica para o ano letivo 2019. Com o tema “Educar com o coração para a vida inteira”, o evento contou com a presença de coordenadores, professores da referida instituição escolar e de educadores da cidade de Santana do Piauí.
A Jornada Pedagógica segue até a próxima sexta-feira (18) com uma programação dinâmica que contempla palestras voltadas para o Ensino Infantil, Ensino Fundamental – séries iniciais e finais, bem como para o Ensino Médio.
O evento de formação capacita os profissionais e os motiva para o novo ano de trabalho. Nesta edição, a Jornada provoca a refletir sobre o significado da água, enquanto fonte inesgotável que garante sobrevivência numa alusão ao próprio conhecimento. Durante o momento de espiritualidade, os presentes foram questionados se os mesmos vem se tornando fonte de água viva para os educandos.
A diretora-geral do Instituto Monsenhor Hipólito, irmã Ana Tereza, ressalta que a Jornada Pedagógica partindo da própria temática do evento, se apresenta como um suporte acadêmico que vem a despertar os educadores para a paixão do ensinar, de transformar realidades.
“O Instituto Monsenhor Hipólito tem a preocupação de trabalhar a formação permanente dos educadores, dos educandos, das famílias. Cada início de ano dedicamos dias para a formação, onde buscamos temas variados com palestrantes diversos atendendo a cada necessidade para que o professor possa cada vez mais aplicar com sabedoria estes ensinamentos dentro e fora da sala de aula”, enfatizou a diretora.
Novidades
O IMH em 2019 apresentará a comunidade educativa algumas novidades. Entre elas, o acompanhamento eletrônico e biométrico dos educandos que dão entrada e saída na escola, bem como a nova metodologia de ensino Escola da Inteligência de Augusto Cury.
Outra novidade é a revitalização do auditório que ganhou novo mobiliário de carteiras.
Fotos e Texto: Folha Atual