Projeto é desenvolvido por alunos do 6° ao 9° Ano
Atividades apresentadas pelos alunos.
Foto: Folha Atual
Durante esta sexta-feira (24) o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) iniciou a culminância do projeto Gêneros Textuais. A comunidade educativa através do canto, da dança, da dramatização e produções audiovisuais apresentou os diversos tipos de gêneros trabalhados no projeto.
Esta é a quarta vez que a instituição de ensino apoiada pelos professores de Linguagens articula a atividade. Nesta edição, o projeto trouxe como tema “IMH, a terra onde os sonhos se realizam” contando com a participação dos alunos do 6° ao 9° Ano.
O objetivo central do projeto é desenvolver as potencialidades do alunado quanto à escrita, interpretação, oralidade e expressão corporal.
A idealizadora do projeto e professora de Língua Portuguesa, Irlane Veloso, explicou que a culminância é a etapa em que os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido e o propagam através das apresentações.
“Esse ano inserimos os gêneros textuais digitais, videoclipes, memes, assim como os tradicionais. Foi um grande sucesso, estou muito feliz com o resultado do projeto que superou todas as nossas expectativas. Nossos alunos passam a interpretar melhor, porque o projeto dá oportunidade ao educando de criar seus textos, é onde percebemos o quanto eles são competentes”, disse a professora.
As apresentações dos produtos continuam na quarta-feira (29) e sexta-feira (31) com os alunos do 8° e 9° Ano.
Novidades
Nesta edição, o projeto Gêneros Textuais ultrapassou os muros da escola e realizou diversas intervenções na comunidade através da Gincana Eco Sustentável, reciclando materiais e fazendo doações de 150 cestas básicas para famílias carentes de Picos.