A Academia de Letras Escolar Infantojuvenil Ir. Maria Helena Matias do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) recebeu novos acadêmicos. Na manhã desta quarta-feira (12) uma solenidade de posse reverenciou os estudantes que agora ocuparão cadeiras de renomados escritores e poetas brasileiros.
O ato contou com a participação da comunidade educativa e pais dos alunos homenageados. Na ocasião, ainda foram entregues a premiação e certificação dos educandos que atingiram melhor desempenho no VI Concurso de Poesias, bem como no Desafio Nacional Acadêmico (DNA-2018).
A diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, destacou que a chegada de novos acadêmicos e as certificações são motivos de celebração do conhecimento para a instituição de ensino.
“O Instituto Monsenhor Hipólito vem de modo especial celebrar o saber, o conhecimento. Para nós é um momento de alegria, pois sabemos que nosso papel vem sendo cumprindo de compromisso com a formação do cidadão, da cidadã, desenvolvendo as várias habilidades dos alunos que passam por esta Casa de Ensino”, frisou a diretora.
Posse Academia de Letras Ir. Maria Helena Matias
Ao todo, 13 novos acadêmicos tomaram acento na Academia de Letras Escolar Irmã Maria Helena Matias. São eles:
Maria Clara Gomes (Cadeira 03- Raquel Queiroz);
Maria Fernanda Saunders Martins de Deus (Cadeira 07- Monteiro Lobato);
Sofia Dóris da Conceição Leal Rocha (Cadeira 15- Vilebaldo Rocha);
Maria Claro Macedo de Carvalho (Cadeira 21- Maria Clara Machado);
Maria Eduarda Moura Silva (Cadeira 23- Roberto Carlos);
William Nunes Portela Richard (Cadeira 24- Ziraldo);
Tiago Sátiro Ferreira (Cadeira 48- Júlio Emílio Braz);
Giovana Louise da Silva Sepúlvida (Cadeira 66- Ozildo Albano);
Gustavo Benício de Moura Leite (Cadeira 67- Manuel Bandeira);
Anne Kethylin Lima Mendes ( Cadeira 69- Chico Buarque);
Letícia Maria de Moura Padilha (cadeira 74- Isabel Vieira);
Safira Luz Sousa ( Cadeira 75 – Padre Júlio Maria);
Hellen Vitória de Lima Modesto (Cadeira 91- Julieta de Godoy).
No ato de posse, aos educandos foram entregues medalha e vestimenta.
DNA IMH 2018
Nos últimos sábados (01 e 08 de setembro) alunos do IMH representando o Ensino Fundamental e Médio participaram do Desafio Nacional Acadêmico (DNA-2018).
Coordenados pela professora Andréia Marcos e divididos em quatro equipes, os alunos obtiveram resultado satisfatório na avaliação composta por 110 perguntas e solução de um enigma.
O DNA é o maior Desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.
O IMH foi a única escola de Picos a participar da avaliação.
Grupo Raízes Culturais
Luiz Henrique Rodrigues Brito, Laysa de Alencar Oliveira, Kirys Ketlyn Lago Bezerra, Ana Beatriz Gonçalves Portal de Sousa. A equipe teve como professora orientadora Nívea Maria Veloso Soares.
Grupo Liga de Delos
Mônica Cecília Saldanha Alencar, Letícia Evêncio Sousa Luz, Eva Tamires de Sousa, Bruno Alves Dantas. A equipe teve como professor orientador Íkaro Fontes Góis.
Grupo Power Of IMH
Tiago Sátiro Ferreira, Leyan Silva Guimarães, Enrico Neiva de Moura Santos Barroso, Maria Eduarda da Silva Oliveira e Marina Gonçalves Rodrigues Guimarães. A equipe teve como orientador o professor Leonildo de Barros Moura.
Grupo Iluminando o Saber
Yasmim Vitória Luz Alves, Ísis Ramos Rocha Rodrigues, Francisco Leandro Barbosa de Araújo, Maria Eduarda Martins Leal, Natália Evêncio Sousa Luz e Maria Clara Bezerra Pinheiro. A equipe teve como orientador o professor Neymar Bores Leal.
Concurso de poesias
Os alunos finalistas do VI Concurso de Poesias também foram premiados e receberam certificações. Este ano, o tema da atividade foi “A Gentileza Conect@da à Cidadania”.
A categoria I do concurso teve como subtema “A Valorização e Gentileza nas Relações com a Família” e os alunos premiados foram Duane Lara Luz Holanda, Lorena de Sousa Veloso Moura e Leyan Silva Guimarães.
A Categoria II teve como subtema “Valorização da Gentileza nas Relações com o Próximo” que premiou Lizandra Maria de Carvalho Brito, Alana Francisca da Silva Barros e Natália Evêncio Sousa Luz.
Com o subtema “Valorização da Gentileza nas Relações com a Própria vida”, a categoria III premiou as alunas Hisamille Gonçalves Rodrigues, Maria Clara Bezerra Ribeiro e Maria Luíza de Sousa Assis.
Fonte: http://www.folhaatual.com.br/2015/index.php?page=shmt&ma_id=17777