Foto: Folha Atual
Com o objetivo de homenagear e valorizar as mães cordimarianas pelo carinho e cuidado com seus filhos, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), realizou nesta quarta-feira, 17 de maio, o encerramento das comemorações em alusão ao Dia das Mães.
Imagens AQUI dia 15!
Imagens AQUI dia 16!
Imagens AQUI dia 17!
As atividades foram conduzidas pelos alunos desde o dia 10 de maio.
Para que todas as mães pudessem participar com mais conforto e comodidade, as atividades foram divididas por turmas e ocorreram em cinco espaços distintos dentro da escola, sendo eles, no Espaço Conviver, na Quadra Poliesportiva, no Auditório; no Espaço Revitae e em salas de aulas.
Entre as atividades realizadas, estão, momentos de oração, dinâmicas, peças teatrais, gincanas, recitação de poemas, músicas, dança, entrega de lembrancinhas e homenagens.
Na segunda-feira (15) foi celebrada uma missa em ação de graças, na Quadra Poliesportiva da Instituição, em comemoração ao Dia da Família e das Mães.
A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, falou sobre a programação especial. “Foram momentos de homenagens marcantes que o Instituto Monsenhor Hipólito promoveu para às mães por meio dos alunos. Foi muito bom estarmos aqui para comemorar o Dia das Mães, mas é importante lembrar que esta data deve ser comemorada todos os dias do ano e que os filhos devem valorizar e cuidar das suas mães”, disse.
Irmã Ana Tereza, diretora do IMH
Lourdes Santos, mãe da aluna Ellen Isadora, falou sobre a importância de passar momentos com os filhos. “O Dia das mães é um dia em que a gente relembra todos os momentos com os nossos filhos, por isto, é sempre algo muito emocionante e de muita alegria podermos estar com eles. O IMH sempre faz com que a gente se emocione, trazendo os nossos filhos para nos homenagear, sendo esta uma das maiores homenagens, por ver os nossos filhos tentando nos agradar, fazendo com que a gente se sinta feliz e homenageados por eles”, disse Lourdes Santos.
Lourdes Santos
Inês Pacheco, mãe do aluno Iranildo José, agradeceu o IMH pela iniciativa. “Eu estou muito grata neste momento. Geralmente adolescentes as vezes têm dificuldade de expressar o carinho e o amor, e esse é um espaço aberto onde eles se sentem à vontade com os outros colegas para fazer essa declaração, por isto, fico grata por esse momento que o IMH está proporcionando para todas nós mães”, finalizou.
Inês Pacheco, mãe do aluno Iranildo José