Os alunos do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) têm se destacado, mais uma vez, nas Olimpíadas do Conhecimento. Recentemente, a escola celebrou uma grande conquista, o aluno Gustavo Bezerra, do 9º ano, foi selecionado para representar o Estado do Piauí na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (UNEE), que ocorre em Brasília.
As Olimpíadas do conhecimento consistem em provas que são realizadas pelos alunos ao longo do ano, voltadas para as mais diversas áreas. Na ocasião, Gustavo receberá a medalha em Brasília ao lado de estudantes de outros estados e realizará mais uma fase da olímpiada.
Além dele, a aluna do IMH, Alana Vieira também foi destaque ao se tornar medalhista nas olimpíadas, juntamente com outros estudantes do IMH.
Professora Denise
A professora Denise Rodrigues, que acompanha de perto o desempenho dos alunos nas Olimpíadas, explicou o papel fundamental dessas competições na formação acadêmica. “As Olimpíadas do Conhecimento são uma excelente oportunidade para os alunos ampliarem seus conhecimentos e desenvolverem habilidades como o raciocínio lógico. Além disso, essas competições abrem portas para novos desafios acadêmicos, com a possibilidade de ingresso em Universidades renomadas”, destacou a educadora.
Gustavo Bezerra
Gustavo Bezerra, por sua vez, expressou sua gratidão a todos que o apoiaram ao longo dessa jornada. “Primeiramente, agradeço à minha família, que sempre me incentivou e me apoiou. Também sou muito grato aos meus professores, especialmente à professora Denise, que sempre esteve ao meu lado, me orientando e me ajudando a me preparar para as olimpíadas”, afirmou o estudante. “Essa oportunidade de representar o Piauí em Brasília é uma honra imensa e uma experiência incrível”, completou Gustavo.
Aluna Alana Vieira
A aluna Alana falou sobre o sentimento de alegria pela conquista. “Essas conquistas são muito importantes porque validam o nosso esforço, porque para participar das olímpiadas são fáceis muitas coisas, com o apoio da nossa família e da escola. Então, quando participamos e conquistamos uma medalha nos sentimos felizes”, disse.