Momento Cívico marcou a comemoração dos 75 anos de história da escola
Momento Cívico com a Banda de Música da Prefeitura de Picos
Foto: Folha Atual
“Instituto Monsenhor Hipólito, Baluarte da Educação […]”. Na manhã desta sexta-feira, 08, a comunidade educativa do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) ecoou de voz ativa o hino da escola comemorando 75 anos de história e de contribuições à educação picoense.
Na ocasião, os alunos da Educação Infantil, do 6º Ano ao Ensino Médio, participaram do Momento Cívico com hasteamento das bandeiras, além da declamação de poesias, músicas com a participação especial da Banda de Música da Prefeitura de Picos e de homenagens que foram rendidas às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher. As atividades preparadas emocionaram o público presente.
A diretora geral do Instituto Monsenhor Hipólito, Irmã Ana Tereza, destacou que educar para a vida inteira o alunado, formando cidadãos conscientes, sempre será a missão do IMH.
“É um momento onde nós cantamos o hino de louvor a Deus e a todas as pessoas que fazem essa casa de educação, em especial Monsenhor Hipólito. Esta escola trouxe para o cenário picoense uma presença viva das Cordimarianas na vivência do seu carisma. Na sua formação acadêmica, todos que aqui passam, recebem o carinho, o amor, zelo e cuidado da formação integral do ser humano, onde formam-se profissionais, cidadãos, comprometidos com a sua própria história e a transformação da sociedade”, afirmou a diretora.
Externando tamanha gratidão pela equipe que faz o IMH, bem como às famílias Cordimarianas, a Irmã Ana Tereza reforçou a ligação existente entre a escola e os alunos quando estes egressam da mesma.
“Sentimos todo esse carinho. Existe ex-aluno, mas não ex-cordimariano, nossa ligação é forte e todo esse amor pela escola percebemos nos vários momentos preparados pelos ex-alunos que se reencontram nesta escola. É muito emocionante fazer parte desta história e dar continuidade a todo esse legado”, enfatizou a Irmã Ana Tereza.
O juiz federal do Trabalho, George Neiva, que estudou por nove anos no IMH e atualmente possui dois filhos sendo educados na instituição, falou da emoção de acompanhar as comemorações pelos 75 anos de funcionamento da escola.
“Acompanhar este momento comemorativo é uma grande honra, pois estou através dos meus filhos revivenciando o meu momento, quando estudei nessa escola. É significativo ver que o colégio mantém a tradição tão importante de zelar pelo ser humano, a religiosidade, é gratificante ter os filhos estudando numa escola que tais valores são explorados, repassados. A comemoração do IMH traz um marco importante para Picos, são 75 anos incentivando a cultura, educação, valor humano”, concluiu.
Homenagem aos alunos medalhistas do IMH em Olimpíadas
Homenagem às mulheres