Em uma manhã especial nesta segunda-feira, 12 de agosto, em alusão ao Dia do Estudante, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promove momentos de fé, inspiração e alegria para os alunos do 6° ao 9° ano e também para os alunos do Ensino Médio.
Veja AQUI todas as imagens!
Os alunos começaram o dia, às 07 horas, sendo recepcionados com placas de incentivo e frases motivacionais. Os alunos ainda receberam, na entrada, uma simbólica medalha de “Estudante Campeão”.
Recepção dos professores
Medalhas “Estudante Campeão” foram entregues
Logo após, os alunos se dirigiram à Quadra de Esportes da escola para um momento oficial de celebração ao Dia do Estudante. Na ocasião, alunos encenaram um momento de fé e devoção a Deus, com frases motivacionais e oração. Depois, em um momento lúdico, todos os estudantes acompanharam o show de Ana Luisa, que se apresentou, alegrando ainda mais o Dia do Estudante.
Momento de fé
Show de Ana Luisa
A Irmã Ana Teresa ressaltou, em entrevista à nossa reportagem, a importância da comemoração na vida e nos sonhos de cada estudante: “É de fundamental importância uma casa de educação celebrar o Dia do Estudante. O que move e dá vida é a conexão dos estudantes com os educadores. É importante que celebremos esta data alimentados pela gratidão, pelo amor na arte de educar e, sobretudo, pela esperança, porque o estudante cresce, sonha e busca realizar seus sonhos em parceria com a escola”, afirmou.
Irmã Ana Teresa
Os alunos, movidos de alegria e esperança, agradeceram pela oportunidade de celebrar um dia tão importante como o Dia do Estudante. Weica Neri, da 2ª Série, expressou sua felicidade e gratidão ao IMH pelo reconhecimento: “É muito gratificante saber que o IMH reconhece nosso esforço durante todo o ano letivo e demonstra isso através de homenagens. É muito interessante saber que todo esse esforço tem uma recompensa, e um desses momentos são essas homenagens. Eu fico muito feliz em ser reconhecida como estudante!” relatou Weica Neri.
Weica Neri
Guilherme Mota, aluno da 1ª Série do Ensino Médio, destacou a importância da comemoração da data para estudantes de todas as idades: “Para mim, é um evento de muita importância, pois valoriza e dá méritos a muitos estudantes que realmente se esforçam dia após dia, se preocupando não só com seu futuro, mas também com a sociedade e questões sociais. É uma data para todas as idades; ninguém é velho demais para aprender e ninguém é novo demais para ensinar”, disse o estudante.
Guilherme Mota
Os estudantes estavam inspirados, e Maria Gabriela, aluna da 3ª Série do Ensino Médio, em seu último ano de estudo no IMH, expressou a valorização que sentiu como aluna da instituição: “É um sentimento de gratidão por lembrar sempre qual a importância que nós, estudantes, temos para a sociedade e para o todo. Somos importantes para o nosso colégio, que sempre nos incentiva aos estudos, sempre busca nos lembrar o quanto nós somos importantes. E é um sentimento de gratidão por estar neste último ano e por ser lembrada com tanto carinho”, disse a aluna.
Maria Gabriela