Fale Conosco

(89) 3422 1243

Ou visite-nos!

Domingos & Feriados | FECHADO

Seg - Sex | 7:00 - 17:00

Sábados das 8:00 as 12:00

 

Alunos do IMH participam de formatura do ‘Programa Defesa Civil na Escola’

Na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, os alunos do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) participaram da solenidade de formatura do Programa “Defesa Civil na Escola”, realizada na Câmara Municipal dos Vereadores de Picos.

Veja AQUI mais imagens!

O Programa Defesa Civil na Escola visa fortalecer a capacidade de resposta de alunos e professores frente a situações de risco, promovendo ações de prevenção, mitigação e preparação para desastres. O projeto, que inclui estudos básicos sobre gestão de riscos, cidadania, meio ambiente e segurança global, é essencial para a redução de vulnerabilidades tanto em ambientes escolares quanto na comunidade em geral.

Durante a solenidade, os estudantes receberam das mãos de seus pais e professores o colete oficial da Defesa Civil e certificados de conclusão.

Em seguida, foram entregues placas para os Núcleos Escolares de Proteção e Defesa Civil, reforçando o compromisso das escolas em promover a segurança e a proteção no ambiente educacional.

O IMH foi a única instituição particular a participar do programa em Picos, que foi implantado em apenas três escolas da cidade, sendo as outras duas da rede pública.

Coordenadora Josimary Santos

A coordenadora Josimary Santos destacou o objetivo do colégio ao participar do projeto.  “É um sentimento de alegria e muito orgulho, porque nós abraçamos esse projeto quando foi lançado devido vivermos em uma cidade que apresenta situações adversas. O IMH tem esse objetivo de estar buscando formas de prevenção e, por isso,  participamos deste maravilhoso programa”, disse a coordenadora.

Gabriela Nunes

A aluna Gabriela Nunes disse que se sente mais preparada para lidar com situações adversas. “Eu estou muito feliz e grata por poder ser reconhecida pela Defesa Civil, porque são pessoas de extrema importância para a cidade, pois sabe agir em situações de risco e ajudar as pessoas. Foi uma experiência muito boa, porque trabalhamos de diversas formas e tivemos muito aprendizado. Eu me sinto mais segura agora, porque quando ganhamos esse conhecimento nos sentimos mais preparados para ajudar o próximo e para tomar as medidas adequadas”, falou a aluna.

Diretor Everton Costa

O diretor de prevenção e mitigação, Everton Costa. disse que o projeto preparou os alunos para enfrentar desafios e crises. “Nós estamos todos envolvidos para um evento inédito, porque a pouco mais de um ano, nós estivemos na cidade para plantar a semente de uma ação muito importante que ainda não existia no Piauí, que é um programa de educação e prevenção de risco. Durante esse tempo nós buscamos orientar e preparar os alunos para estar aptos a enfrentar desafios e crises, principalmente no que diz respeito a desastres socionaturais’, disse o diretor.

Gerente Valdite Leão 

A coordenadora do projeto e gerente de prevenção da Defesa Civil do estado, Valdite Leão, ressaltou a importância da iniciativa. “É um projeto inovador, que busca trazer uma escola segura para os alunos. O objetivo é capacitar professores e alunos nas temáticas de proteção e defesa, onde, a partir desse momento, eles serão multiplicadores de boas práticas. O programa aborda essas temáticas dentro da escola para que elas se expandam para a comunidade, preparando-os para um futuro mais protegido, sabendo lidar com situações adversas”, finalizou.

Comente este Post