Outros momentos da Semana Santa também foram vivenciados: Domingo de Ramos, Ceia do Senhor e o Lava-pés.
Encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo
Foto: Folha Atual
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) desde a última sexta-feira (12) vivencia com os alunos a caminhada de Jesus no período da Semana Santa. Com os educandos foi trabalhado o significado do Domingo de Ramos, a Ceia do Senhor, Lava-pés e a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo.
O momento de forte espiritualidade visa preparar a comunidade educativa para viver de forma santa o período, considerado um dos maios significativos na Igreja Católica.
A programação teve início na sexta-feira (12) com a significação do Domingo de Ramos. Na segunda-feira (15) com os alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais (2° ao 5° Ano) ocorreu a encenação da Ceia do Senhor, onde Jesus partilhou pão e vinho com os seus, bem como foi representado o gesto do Lava-pés.
Um dos pontos fortes da programação foi a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo pelos alunos do 3° Ano do Ensino Médio. O momento emocionou os alunos.
A Irmã Cordimariana, Luciene Bandeira, explicou que os momentos além da preparação servem de reflexão sobre a realidade que enfrentamos nos dias atuais em que nossos atos podem nos afastar de Jesus.
“Fomos até as salas e revivemos esse momento que Jesus partilha o pão, refletindo sobre que pão partilhado eu desejo ser na vida das pessoas, na escola, na família, na sociedade. Tudo isso é com o intuito de uma reflexão maior, uma reflexão dessa caminhada que Jesus fez e que também nos ajuda a contemplar no hoje da nossa realidade tantas situações de sofrimento, dor, que renova o Mistério da Paixão e Morte de Jesus”, disse.
Nesta quarta-feira (17) encerrando a programação os professores e colaboradores da escola vivenciarão o momento de espiritualidade.