Alunos do IMH desenvolvem projeto Gêneros Textuais
Foto: Folha Atual
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) está desenvolvendo o projeto educacional – Gêneros Textuais: uma forma de interpretar a realidade”. Nesta quinta-feira (30) os alunos do 6º ao 9º Ano, em sala de aula, apresentaram de forma expositiva os diversos gêneros trabalhado.
O projeto Gêneros Textuais que nesta edição traz como temática central a gentileza, tem por objetivo desenvolver as potencialidades do alunado quanto à escrita, interpretação, oralidade e expressão corporal.
Segundo a idealizadora do projeto e professora de Língua Portuguesa, Irlane Veloso, o projeto potencializa o trabalho em grupo, interação e desenvolvimento das capacidades individuais do educando.
“Na próxima semana acontecerá a prática onde os alunos irão dramatizar os textos trabalhados. Este é um projeto muito abrangente que ensina os alunos a trabalharem em grupo. O que acho mais interessante é que a ação nos faz descobrir os talentos escondidos, muitas vezes temos alunos que não se dão bem na prova de português, mas se sobressaem no projeto”, afirmou a professora.
A diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, avaliou como positivo o desenvolvimento de projetos quem ampliam os caminhos para se chegar ao conhecimento.
“O Instituto Monsenhor Hipólito busca desenvolver o ensino aprendizado voltado não só para o livro, buscamos desenvolver conhecimento através da prática de projetos. Esses projetos facilitam desenvolver habilidades, oralidade, expressões, sentimentos, isso mesclando as diversas áreas. Percebemos através do “Genêros Textuais” um crescimento dos nossos alunos naquilo que usam como criatividade e vem favorecer para que o aluno sinta também a cutlura”, frisou a diretora.
Diretora Irmã Ana Tereza
Entre os gêneros trabalhados este ano estão o poema, paródia, folclore, teatro, charge, documentários, tirinhas, blog, entre outros. A culminância geral do projeto ocorrerá na próxima semana e como resultado social, os alunos farão doações de brinquedos para crianças carentes da cidade.
Fonte: http://folhaatual.com.br/mobile/?page=shmt&ma_id=17667