Foto: Edson Costa
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu nesta quinta-feira (08) um Júri Simulado com alunos do 9°Ano A e B. Com o tema “Capitu: culpada ou inocente”, a atividade foi organizada pelos professores das disciplinas de Literatura e Artes.
O Júri Simulado faz menção a obra de Machado de Assis “Dom Casmurro”. O objetivo do projeto é estimular o poder de argumentação dos alunos.
A professora de Literatura do IMH e coordenadora da atividade, Ionara Hipólito, destacou que o Júri agradou os alunos que além de aprimorar o poder de argumentação ainda reforçou os valores éticos e morais que devem reger a vida do cidadão.
“Essa atividade trabalha o poder da argumentação e contra argumentar, defendendo aquilo que você acredita vindo a persuadir o público. Sabemos que o IMH trabalha a humanização dos nossos alunos, fazendo-os a refletir sobre os valores éticos e morais. Assim, a experiência serviu para alinhar nossos alunos no trabalho com ética, uma postura de verdadeiros cidadãos”, disse a professora.
Professora Ionara Hipólito
A aluna do 9° Ano do IMH, Lizandra Maria, que almeja se tornar advogada destacou que a experiência muito tem a contribuir e prepará-la para a futura carreira profissional.
Lizandra Maria
“Eu acredito que este momento tem bastante influência sobre nós tendo em vista que é um momento que testa nossa argumentação, uma situação que vamos precisar muito em vestibulares. Acredito que contribui bastante para a nossa vida acadêmica”, enfatizou a aluna.
Fonte: http://folhaatual.com.br/mobile/index.php?page=shmt&ma_id=18275