O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) deu continuidade, nesta terça-feira, 25 de junho, aos momentos festivos em comemoração ao São João. As atividades buscaram manter vivas as tradições culturais nordestinas, além de comemorar o encerramento de mais um semestre letivo.
Veja AQUI todas as imagens! (Manhã)
Veja AQUI todas as imagens! (Noite)
A programação desta terça foi dividida em dois turnos. Pela manhã, os alunos do 6º e 7º ano realizaram uma quadrilha improvisada e um momento de confraternização com lanches típicos do sertão nordestino.
Quadrilha improvisada dos alunos
Tiago Bonfim, que tem 12 anos e estuda no 7º ano do IMH, conta um pouco sobre a sua sensação no momento festivo da manhã desta terça-feira. “Para mim, a Festa Junina está muito boa, com muita comida, dança e todo mundo está alegre, com uma ótima organização por parte dos professores. Todo ano tem um São João deste na escola e este de 2024 está sendo um dos melhores. Gostei muito de estar aqui”, disse o aluno.
Estudante Tiago Bonfim
No período da noite, no Centro Esportivo Cordimariano, o momento festivo foi organizado para as famílias e os alunos do Infantil 2, 3 e 4. Na oportunidade, foram realizadas apresentações das turmas, com muita dança, teatro e poesia. As “Tias” dos pequenos também aproveitaram a festa para apresentarem uma dança típica de comemoração junina.
Dança típica das professoras
“Sempre gostamos de participar, então veio a ideia dos professores e da coordenação para realizarmos a apresentação das professoras de hoje. Somos um grupo muito festivo. Todos podem observar que somos um grupo de professoras que gosta de participar, e as crianças veem isso e também se envolvem mais nas atividades proporcionadas, tornando a festa ainda mais brilhante, mais festiva”, relatou a professora do Infantil 3, Gláucia Raquel.
Professora Gláucia Raquel
Os pais das alunas Luna Luz e Isabela Luz, Mario Hélio e Denise Luz, falaram sobre sua experiência na escola e nas festas juninas em fa“As festividades aqui no IMH já são tradição e participamos todos os anos. É com muito orgulho, muita alegria e emoção que participamos com nossas filhas deste momento festivo. Nós, que já fomos alunos, agora somos pais Cordimarianos, acompanhando a evolução da escola e da educação de nossas duas filhas. É um momento de participação de toda a família, dos tios, dos avós, todos que puderem vir”, relatou o casal.
Mario Hélio, Denise Luz e família
A coordenadora da educação infantil, Inês Borges, conversou com nossa reportagem e falou sobre o momento festivo. “É um momento de graça e confraternização entre as famílias e a escola, os professores e todos os funcionários da escola. Celebramos o encerramento do semestre letivo com essa grande festa, que serve para confraternizar as famílias, participando todos os que estão ao redor da vida do aluno”, frisou a coordenadora.
Coordenadora Inês Borges