Fale Conosco

(89) 3422 1243

Ou visite-nos!

Domingos & Feriados | FECHADO

Seg - Sex | 7:00 - 17:00

Sábados das 8:00 as 12:00

 

Alunos do IMH que participam da Escolinha de Jiu-Jitsu Cordimariano recebem Kimonos

Desde o mês de março deste ano, que o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), em Picos, por meio do Serviço de Orientação Desportiva, criou a Escolinha de Jiu-Jitsu Cordimariano, que vem desenvolvendo com os alunos interessados mais esta modalidade de esporte.

Veja AQUI mais imagens!

Ao todo, 25 alunos são acompanhados pelos professores de Jiu-jitsu – Michel Coutinho, Júnior Sobrinho e Marcelo Albano.

Professores que conduzem Escolinha de Jiu-Jitsu no IMH

Como forma de incentiva-los ainda mais para a pratica do esporte, a direção do IMH promoveu na noite desta quinta-feira, 23 de maio, na Quadra Esportiva Irmã Maria Adelaide, a entrega de Kimonos, que representam não somente um uniforme, mas também simbolizam o compromisso do aluno com a prática do Jiu-Jitsu e os valores que ele representa.

A cerimônia de entrega dos Kimonos e das faixas (branca) foi conduzida pela coordenadora do Serviço de Orientação Desportiva do IMH, Larissa Borges, que após convidar os alunos e professores de Jiu-Jitsu para o centro da Quadra, fez o convite para a Irmã Ana Tereza levar sua mensagem. Antes, alunas apresentaram alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, alinhados com a prática esportiva.

Diretora do IMH parabenizou alunos e seus familiares

Em seguida, houve a entrega oficial dos Kimonos para os alunos, que na ocasião estiveram acompanhados de familiares.

Familiares acompanharam alunos no recebimento dos Kimonos

Já vestidos, os novos atletas fizeram o juramento, conduzido pelo aluno Matheus Bertino, oportunidade em que prometeram seguir os princípios da educação cordimariana, no ser, fazer e conviver, dentro e fora dos tatames.

Alunos prestam juramento

Aluno Mateus conduziu juramento

“É um momento de grande alegria, onde estamos fazendo com que a criança tenha seu primeiro momento no esporte, então, é uma cerimônia onde a família entrega o primeiro Kimono para seu filho e faz o primeiro investimento na faixa branca, que é a mais difícil de conseguir, por conta da constância de treinamento. Nossa escola iniciou em março de 2024 a modalidade do Jiu-Jitsu, com dez crianças e atualmente já contamos com 25 crianças matriculadas”, destacou a coordenadora Larissa Borges.

Larissa Borges, coordenadora

Em entrevista a nossa reportagem, o professor Júnior Teixeira, falou sobre o momento. “As crianças recebem hoje o Kimono e a faixa, e passam oficialmente a seguir os caminhos do Jiu-Jitsu. Esse caminho é cheio de desafios, de oportunidades e tenho certeza que todos eles irão conseguir fazer uma história linda. O Jiu-Jitsu é uma arte marcial que trabalha a coordenação motora e o próprio intelecto do aluno. Nós temos várias técnicas que muitas vezes favorecem a capacitação, o desenvolvimento do aluno, além de proporcionar uma condição real de defesa contra agressores de todos os tamanhos, essa é a mágica do Jiu-Jitsu”, finalizou.

Júnior Teixeira, professor de Jiu-Jitsu da Escolinha Cordimariano

Comente este Post