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Três professores do IMH são destaque a nível Estadual no Prêmio Eduacador Transformador 2024

Não são somente os alunos do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) que ganham títulos, medalhas e prêmios, tanto a nível local, estadual e nacional, os professores da instituição também são agraciados com honrarias pelas boas práticas de ensino desenvolvidas em sala de aula.

Nesta semana, a equipe dirigente do IMH recebeu com muito entusiasmo a notícia de que três projetos pedagógicos idealizados e desenvolvidos na escola pelos professores Cláudio Roberto, Tatiane Luz e Nívia Veloso foram selecionados para receberem o “Prêmio Educador Transformador”.

O “Prêmio Educador Transformador” foi idealizado pelo Sebrae, Instituto Significare e pelo Bett Brasil, que é o maior evento de Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina. A premiação tem como objetivo valorizar e divulgar projetos e educadores transformadores de todos os cantos do Brasil, tanto de instituições de ensino públicas ou privadas.

O professor Cláudio Roberto, que é coordenador de humanas e professor de história no IMH, irá receber a premiação, na categoria Ensino Médio, pela aprovação da realização da 10º Edição de seu projeto, intitulado “Café Filosófico”, que em 2022 abordou o tema: “Bicentenário da Independência do Brasil” e o Lema: “Independência do Brasil, personagens envolvidas e outras histórias”.

“Café Filosófico” abordou o tema “Bicentenário da Independência do Brasil”

Lema: “Independência do Brasil, personagens envolvidas e outras histórias”

O referido projeto, que chega neste ano na sua 12ª Edição com a temática “Energias Renováveis e Proteção Ambiental no Brasil”, conquistou em 2023, o 1º lugar no Educa Week, o maior evento nacional sobre a Educação Básica.

Já a professora do 4º e 5º Anos, Tatiane Luz, que conquistou também o 1º lugar do Prêmio Educador Transformador, na Categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais, ganhou lugar de destaque a nível estadual com o projeto de sua autoria denominado de “Cyberleitura: Um olhar de um Novo tempo”.

Com a apresentação do projeto “IMH: Informa, Mobiliza e Humaniza a favor da vida”, a coordenadora do Serviço de Orientação Educacional e educadora socioemocional, Nívia Veloso, conquistou a segunda colocação na categoria Ensino Fundamental – Anos Finais.

Nesta quarta-feira, 20 de março, o Folha Atual conversou com estes professores, ocasião em que manifestaram a alegria pela conquista dos prêmios, destacando ainda, a contribuição da equipe do IMH na concretização dos projetos.

Professor Cláudio Roberto

“No ano de 2022 nós trabalhamos uma temática sobre o Bicentenário da Independência do Brasil, onde fizemos a inscrição desse projeto em dois concursos. Em 2023 fomos contemplados em 1º lugar no país na categoria Área de humanas, no Educa Week, e esse ano com o Prêmio Educador Transformador, também em 1º lugar. O Café Filosófico não é só um projeto do professor Cláudio Roberto ou somente dos professores da Área de Humanas, é um projeto do Instituto Monsenhor Hipólito, porque recebemos daqui todo apoio e suporte para colocarmos em prático os nossos projetos, e é por isso que sempre são sucesso”, disse Cláudio Roberto.

Professora Tatiane Luz

O sentimento com a conquista deste prêmio é de gratidão, de emoção e de acolhimento por parte da nossa equipe, da equipe dirigente, coordenação e também das famílias que acompanharam de perto todo esse processo. O Cyberleitura é um projeto de leitura de livros virtuais, onde decidimos implanta-lo por entendermos que, como os alunos gostam muito de tecnologia, poderiam sim praticar a leitura de forma alegre, até mesmo se divertindo, obtendo assim, o conhecimento de diversas temáticas. É um projeto maravilhoso. A princípio as famílias abraçaram e, posteriormente, os alunos também”, disse a professora Tatiane Luz.

Coordenadora Nívia Veloso

Finalizando, a educadora Nívia Veloso, expressou como surgiu o seu projeto. “O IMH: Informa, Mobiliza e Humaniza a favor da vida, é um projeto que surgiu de um sonho da nossa escola, de ampliar a parceria que nós já temos aqui dentro na construção de valores, sendo desenvolvido desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, tendo como objetivo promover a vida e a cultura de paz no ambiente escolar, além de ofertar para os nossos alunos uma formação de valores. Quanto ao prêmio, muita gratidão a equipe dirigente e colaboradores que contribuem para que este projeto possa acontecer aqui dentro do IMH”, concluiu.

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