Na noite desta sexta-feira, 08 de março, foi realizada na Igreja Matriz de Picos uma missa de ação de graças em celebração aos 80 anos do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH). A celebração, presidida pelo Bispo Dom Plínio, destacou a história da instituição, focando especialmente no compromisso da escola com a ‘Fé e o Saber’.
Veja AQUI mais imagens!
O coral da missa, composto pelos próprios alunos do instituto, trouxe profunda emoção ao evento.
A celebração não apenas reverenciou os 80 anos do IMH, mas também prestou um tributo tocante a todas as diretoras que conduziram a instituição ao longo dessas oito décadas.
Mural com imagens de todas as diretoras do IMH
Colaboradores tiveram a oportunidade de expressar suas palavras na missa, destacando homenagens e compartilhando momentos significativos.
Coordenadora Nívea conduzindo homenagem
O encerramento da cerimônia foi marcado por um momento especial, onde todos os colaboradores e estudantes do IMH se dirigiram à frente da Igreja para um momento de agradecimento, conduzidos pela Irmã Ana Teresa, atual diretora da escola.
Durante esse momento de emoção, a Irmã Ana Teresa anunciou que essa foi a primeira das 80 missas em comemoração ao 80° aniversário da instituição. Expressando sua gratidão, ela agradeceu a colaboração de todos os presentes.
Irmã Ana Tereza, diretora do IMH
“Hoje sentimos a força de uma comunidade unida pela fé e pela busca incessante pelo saber. Só tenho a agradecer a cada um por tornar possível esta jornada extraordinária. Continuemos a trilhar este caminho com determinação, inspirados pela história que construímos juntos e pela promessa de um futuro grandioso. Esta é apenas uma das Missas dentre as 79 que ainda virão”, disse.
Em entrevista, o professor Victor Leal, que faz parte da coordenação de ensino religioso do instituto, compartilhou suas reflexões sobre a celebração, destacando a importância da preparação ao longo do tempo e a mobilização de diversos setores da comunidade escolar.
Professor Victor Leal
“Essa missa foi planejada dentro dos padrões litúrgicos da Santa Igreja, conforme orientação da Quaresma. Toda a dinâmica, envolvendo cantos, leituras e a própria celebração presidida pelo bispo, foi pensada para trazer uma espiritualidade voltada para essa dimensão da Quaresma. O envolvimento de professores, alunos e pais está centrado nessa dinâmica que a Igreja orienta para rezarmos”, compartilhou Victor.