Na manhã desta sexta-feira, 02 de fevereiro, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), promoveu uma palestra para os alunos abordando a Lei nº 14.811, de 2014, que trata sobre bullying e cyberbullying.
Veja AQUI mais imagens!
Para uma abordagem mais aprofundada do tema, a palestra foi dividida em dois momentos: o primeiro às 10 horas, destinado às turmas do 9º ao 1º Ano, e o segundo às 10h50, voltado para os 2º e 3º Anos.
A palestra foi ministrada por Johilse Tomaz, advogado, Juiz do Juizado Especial e professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que abordou a temática de forma dinâmica e transparente.
Palestrante com religiosas que conduzem o IMH
A coordenadora do Serviço de Orientação Educacional, Nívia Soares, falou sobre o objetivo do evento.
Coordenadora Nivia Soares
“Hoje nós estamos aqui realizando um momento de informação para os nossos alunos sobre o bullying e o cyberbullying que faz parte do projeto ‘IMH Informa, Mobiliza e Humaniza a Favor da Vida’, que tem como objetivo informar aos nossos alunos sobre a garantia da proteção de crianças e adolescentes, já que foi sancionada recentemente uma Lei 14.811, agora de 2024, que inclui crimes de bullying, cyberbullying no Código Penal Brasileiro. Então, hoje o nosso objetivo é informar os nossos alunos sobre a importância do respeito, da empatia, do saber se colocar no lugar do outro, para que a gente possa promover a cultura de paz dentro do ambiente escolar”, disse a coordenadora.
O advogado, Johilse Tomaz explicou sobre o tema que foi abordado na palestra.
Advogado Johilse proferiu palestra
“Hoje eu trouxe uma mensagem de prevenção, já que nós tivemos uma alteração agora no Código Penal que tornou crime o bullying e o cyberbullying, uma mensagem de uma cultura de paz, tentando demonstrar para os alunos que o caminho é a prevenção, é o diálogo, que o bullying realmente tem que ser afastado das escolas, uma consciência das consequências que o bullying pode trazer tanto para as vítimas como hoje para o agressor”, disse o palestrante.
A aluna Amanda Pacheco disse que gostou muito do evento. “Eu achei um evento muito legal porque é importante tratar sobre bullying e o cyberbullying, sobre o quanto é errado e as consequências dele na vida da vítima e do agressor”, disse a aluna.
Aluna Amanda Pacheco