Nesta quinta-feira, 03 de novembro, a direção do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), promoveu em três momentos distintos, a premiação e certificação dos alunos que se destacaram em Olimpíadas e concursos realizados durante o ano de 2022.
Confira AQUI mais imagens!
A solenidade aconteceu na Quadra Poliesportiva Ir. Maria Adelaide e contou com a presença da Irmã Ana Tereza, coordenadoras, professores, pais e alunos.
Durante a premiação foi entregue medalhas de ouro, prata e bronze aos alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada Brasileira de Física (OBF), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada Canguru de Matemática, Olimpíada Nacional de História (ONHB), Olimpíada Brasileira de Geografia (GeoBrasil) e Olímpiada Brasileira de Ciências da Terra, e ainda, no concurso de Cartas e Redação realizado pela Empresa de Correios e Telégrafos do Piauí.
A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, falou sobre a importância de despertar nos alunos o interesse pelo conhecimento e pelo saber. Ela ainda disse que a instituição promove oportunidades para que todos os alunos possam estar se desenvolvendo.
Irmã Ana Tereza, diretora do IMH
“O Instituto Monsenhor Hipólito é pautado no compromisso com a Fé e o Saber. O saber precisa estar presente na sua formação acadêmica, emocional, humana e espiritual, por isso, nós estamos buscando, através do incentivo à participação em Olímpiadas e concursos, despertar o interesse dos nossos alunos pelo conhecimento, e enriquecer o currículo deles. Para nós é um motivo de alegria celebrar essas e outras conquistas dos nossos alunos. O IMH oportuniza o que é favorável para o seu alunado crescer e se desenvolver”, disse a diretora.
A aluna do IMH, Kamille Alessandra, falou sobre a alegria de poder participar das atividades desenvolvidas na escola. Ela foi a vencedora do concurso promovido pelos Correios, que teve como temática “Mudanças Climáticas”.
Aluna Kamille Alessandra
“É uma sensação muito gratificante ser premiada, pois sempre que participamos dos concursos esperamos o melhor, mas não deixa de ser aquela surpresa boa. Fica a sensação de orgulho de si próprio e é algo inexplicável”, disse a aluna.
Vânia Santos, mãe do aluno Antônio, um dos medalhistas da OBA, falou sobre a confiança que tem no IMH. “A escola é uma extensão da nossa casa, onde deixamos nossos filhos porque confiamos que eles serão preparados no aspecto espiritual, pessoal e intelectual. É um esforço diário, uma dedicação constante, por isso, é importante saber que a escola está cumprindo com o seu papel e nos ajudando a instruir nossas crianças, sendo bem preparadas, aqui, no IMH”, disse.
Vânia Santos, mãe do aluno Antônio
Maria Eduarda, medalha de ouro na Olímpiada GeoBrasil e na Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, falou sobre a importância de participar de Olímpiadas. “Uma experiência incrível. Foram semanas de muitas pesquisas, leitura de artigos, assistindo vídeos, palestras, momentos de muito aprendizado, onde tivemos contato com pessoas do Brasil inteiro. Foi um momento muito importante para gente”, finalizou.
Maria Eduarda conquistou medalhas de ouro