Tendo como objetivo fazer com que o aluno melhore sua capacidade de interpretar, de dialogar, de oralizar e de construir seu próprio conhecimento através das atividades que serão desenvolvidas, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) está desenvolvendo com os alunos do 6º e 7º Anos, o projeto “Gêneros Textuais”.
Confira AQUI mais imagens!
O lançamento do referido projeto aconteceu nesta terça-feira, 16 de agosto, no auditório da escola, com momento orante, recitação de poemas, dramatização recordando a Semana da Arte Moderna, e ainda, a apresentação e divisão das atividades que serão seguidas.
De acordo com Irlane de Sousa Veloso, professora de Língua Portuguesa dos 6° e 7° anos, o projeto acontece no Instituto Monsenhor Hipólito desde 2015. “Nossos alunos irão participar de aulas de campo com pesquisas sobre a importância da valorização do patrimônio histórico piauiense, onde uma turma visitará pontos turísticos na cidade de Oeiras (PI), como o Centro Histórico, a Igreja, o Museu, enquanto outra turma irá a Teresina, com visita ao Palácio de Karnac, no Encontro dos Rios e nos principais centros turísticos da nossa capital”, destacou.
Professora Irlane Veloso
No final do mês de setembro deste ano acontece a culminância deste projeto, oportunidade em que os alunos irão expor fotos, reportagens nos locais visitados, com produção oral e escrita. Já no segundo momento eles farão as apresentações de tudo aquilo que eles pesquisaram, construíram, aprenderam e desenvolveram no decorrer do projeto.
Poemas foram também recitados no evento
“Estamos também trabalhando com a temática da Semana de Arte Moderna, que faz 100 anos no Brasil e é um movimento que revolucionou a história, fazendo com que a arte nacional fosse mais valorizada. Foi a partir deste momento histórico que começou a valorização daquilo que é nosso, então é isso que nós queremos levar para os nossos alunos, que eles possam valorizar aquilo que nós temos e não deixar se perder a nossa cultura”, finalizou Irlane Veloso.
Irmã Regiane destacou positivamente projeto