Partindo da proposta apresentada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que elegeu 2022 como o Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) está desenvolvendo com seus alunos, do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, um projeto com foco na conservação da vida no planeta Terra.
Confira AQUI imagens do lançamento!
A IV edição do CCEN, convida os alunos a refletirem sobre a temática “Ciências Básicas no Cotidiano da Vida no Planeta” e o lema: “#É Preciso Abraçar a Natureza, para Entender a Sabedoria da Vida”.
A proposta da escola é que os alunos possam, no decorrer das atividades, compreender-se como parte integrante daquilo que estão pesquisando, e, assim, aprofundar seus conhecimentos através do estudo nas Ciências da Natureza e na Matemática, buscando trazer novos conhecimentos sobre os fenômenos naturais e as Ciências Humanas, particularmente a Antropologia.
Alunos do 5º Ano a 3ª Série do Ensino Médio participam do CCEN
De acordo com a Coordenadora das Áreas de Ciências da Natureza e Matemática do IMH, a professora Expedita Bezerra, o foco do IV CCEN é trabalhar conteúdos, situações do cotidiano, em que o aluno possa identificar a Física, a Química, a Biologia e a Matemática. “Para isso, estaremos todos integrados, coordenações, professores, equipe dirigente e famílias no sentido de que, por meio das atividades que serão realizadas fora da sala de aula, estes alunos possam obter conhecimentos, e se sentirem parte indispensável à promoção e à conservação da vida no nosso planeta”, destacou.
Coordenadora Expedita Bezerra
O projeto, que foi oficialmente lançado no IMH nos dias 10 e 11 de agosto, já está sendo desenvolvido com as primeiras reuniões e atividades. A culminância acontecerá, no dia 24 de outubro, nas uadras esportivas da escola, com exposições de tudo o que foi pesquisado e confeccionado pelos alunos, durante o Circuito.
Irmã Ana Tereza destacou importancia do CCEN para os alunos