Foto: Folha Atual
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), realizou, nesta quinta-feira, 20 de maio, na Quadra Esportiva da escola, o “Show Mariano: As alegrias de Maria”. O evento teve como objetivo proporcionar momentos de oração e reflexão para as famílias cordimarianas.
Confira AQUI mais imagens!
O encontro teve início com o cântico “Ninguém explica Deus” entoado pela professora Rosiara Araújo, seguido das boas vindas pela diretora do Instituto Monsenhor Hipólito, Irmã Ana Tereza.
Logo após, houve a entrada da imagem de Nossa Senhora, acompanhada pelo som de uma corneta e, em seguida, foi levada uma mensagem de reflexão e alegria para as famílias cordimarianas, através da apresentação das “Alegrias de Maria”.
Entrada da imagem de Nossa Senhora
O momento foi encerrado com a consagração a Nossa Senhora, através de cânticos e orações.
Momento de consagração
Aluna Ana Clarissa recitou o poema “Maria” de sua autoria
A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, falou sobre a importância de momentos como esse para o fortalecimento do vínculo familiar. Ela ainda disse que a oração é uma extensão da confiança e amor a Deus.
Irmã Ana Tereza
“É importante celebrar as alegrias de Maria e sempre buscar renovar em nós a esperança, a perseverança diante das dificuldades, celebrar sobretudo a confiança permanente no Deus da vida que nos leva a viver em constante oração”, afirmou a Irmã Ana Tereza.
A Coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa do IMH, Irmã Regiane Nascimento, disse que houve muita preparação para que o evento transmitisse muitas alegrias para as famílias.
Irmã Regiane Nascimento
“Houve um tempo de preparação para este evento de oração Mariana. Nestes tempos tão difíceis, somos convidados a rezar mais e estarmos próximos de Maria, esta mãe que ousa, conecta e cuida”, disse a religiosa.
Equipe que conduziu evento
Aurilúcia Luz esteve no evento e, como mãe de aluno, disse se sentir feliz por ter a oportunidade de vivenciar momentos como esses. Ela ainda afirmou que é um momento que proporciona uma alegria indescritível.
Aurilúcia Luz
“Me senti muito agraciada, consagrada a Nossa Senhora, por esse momento tão emocionante, tão especial de participar das alegrias de Nossa Senhora, de vivenciar isso, como se você tivesse vivenciando todos aqueles momentos que ela viveu e isso nos dá uma alegria que não tem descrição”, finalizou Aurilúcia Luz.
Religiosas que coordenam IMH
Por Renata Arrais, estagiária da UESPI