IMH completa 76 anos de história na cidade de Picos
Escola sempre pautou suas ações no “Compromisso com a Fé e o Saber”
Momentos comemorativos são realizados com alunos
Foto: Edson Costa
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) completa nesta quinta-feira, 05 de março, 76 anos de história na cidade de Picos. Advogados, médicos, contadores, jornalistas, educadores e tantos outros profissionais que atuam na cidade e diversos municípios pelo país afora levam em suas bagagens, um pouco ou até muito, do que aprenderam nesta escola.
Durante todo este tempo, o Instituto Monsenhor Hipólito sempre buscou oferecer uma educação pautada na formação integral do educando, mas também na sua formação espiritual e humanística, modelo este que é referenciado no slogan da escola: “Compromisso com a Fé e o Saber”
Nesta quarta-feira, 04 de março, a direção da escola promoveu a comemoração com seu alunado. Durante os turnos da manhã e tarde, os alunos foram convidados a participar de momentos de oração, reflexão e de muita alegria pela passagem da data de aniversário.
Momento cívico com entoação de hinos
Nos encontros realizados nos dois turnos aconteceram momentos orantes, com a entrada da Sagrada Família, apresentações da história do IMH, recitações de poemas de autoria de alunos, momentos cívicos com entrada das bandeiras e entoações dos Hinos Nacional e da Escola, parabéns e a mensagem da diretora geral da instituição.
Poemas foram recitados nos encontros
Em entrevista a nossa reportagem, a Irmã Ana Tereza, diretora geral do IMH, falou da alegria de celebrar os 76 anos de história da escola na cidade de Picos. “Só temos que cantar magnifica e agradecer à Deus pela sensibilidade dos fundadores desta escola que acreditarem e perceberam a necessidade na época de fazer uma escola que sempre fez a diferença. São 76 anos de muita dedicação, evangelizando através da educação. Então é motivo de festa, de alegria, de reconhecimento a todos que colaboraram e colaboram para que o Instituto Monsenhor Hipólito esteja hoje firme, forte e bem presente na história e no cenário da educação de Picos e do Estado do Piauí. Agradeço primeiro a Deus por agir nesta casa com tanto amor e bênçãos, aos nossos colaborados que marcaram presença e que atualmente fazem acontecer esta história e as famílias que sempre acreditaram em nossa forma de educar com amor”, destacou.
Irmã Ana Tereza com demais religiosas conduzem parabéns
Durante estes 76 anos, o IMH sempre inovou. E para este ano de 2020 a grande novidade é a Faculdade Monsenhor Hipólito, onde já está tudo pronto esperando somente o edital ser lançado pelo Ministério da Educação para que este sonho se torne realidade.
Sagrada Família foi lembrada na comemoração
Durante a comemoração nesta quarta-feira, o Folha Atual também conversou com a aluna do 3º Ano do Ensino Médio, Laysa de Alencar. “O IMH está presente em minha vida desde sempre. Me sinto bem acolhida aqui, como se fosse minha casa. Além de aprender os conteúdos que irei precisar para minha vida, aqui no IMH eu ainda aprendo valores que ficarão guardados no meu coração e que levarei para a minha vida inteira. Este ano é o meu último ano aqui no IMH, onde estudo desde os meus dois anos de idade e confesso que dá um aperto no peito e chego até a me emocionar quando falo disso, porque é uma história construída com muito amor, muita fidelidade, muita troca. Eu só posso é agradecer a esta casa por fazer parte da minha vida e me marcar tanto como pessoa”, finalizou a aluna.
Aluna Laysa falou de seu carinho pela escola
Durante os dois momentos comemorativos estiveram presentes as demais religiosas que atualmente conduzem a escola; coordenadoras e demais colaboradoras e colaboradores.