Momento de fé foi marcado por muita emoção.
Santa Missa
Foto: Folha Atual
Uma noite de despedida regada a fé, irmandade e muita emoção. Assim, foi a celebração eucarística da 3ª Série do Ensino Médio do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH). O evento religioso realizado na noite desta quinta-feira (14), às 19h, no Centro Esportivo Cordimariano, contou com a presença dos alunos, famílias, professores, coordenadores e a comunidade dirigente.
A Santa Missa, momento de espiritualidade, foi celebrada pelo Pe. Francisco Ramires Barros, e marca a conclusão de uma jornada estudantil, onde os educandos se renovam na fé para enfrentar os novos desafios da vida acadêmica: a Universidade.
Ao longo da celebração os alunos participaram da Liturgia, da comunhão do pão e do vinho. Mas foi na ação de graças que a emoção e as lágrimas rolaram. Os alunos fizeram questão de demonstrar a gratidão pelos amigos conquistados em sala de aula e pelo apoio recebido da comunidade escolar.
A aluna do 3° Ano do IMH, Izamile Gonçalves, expressou a gratidão que sente pelos amigos, pelo cuidado e zelo recebido pelos profissionais da instituição escolar.
“O sentimento que fica em nós é a gratidão. Gratidão por todos os momentos, ensinamentos, sermões. Sentimos um orgulho enorme da instituição, das pessoas que trabalharam para a gente chegar onde estamos hoje. Levamos cada pessoa, cada funcionário, cada aluno, como uma boa lembrança. O 3° Ano é árduo, cansativo, mas conseguimos levar excelentes recordações, eu me orgulho muito”, disse a aluna.
Izamile Gonçalves
O aluno do 3° Ano do IMH, Edson Carlos, destacou que a conclusão da vida estudantil é marcada por boas lembranças que ele cultivará.
“Só tenho a agradecer a todos os colegas que me acompanharam na caminhada, a todos que estiveram do meu lado numa caminhada tão difícil, longa. Gratidão ao IMH que sempre me acolheu de braços abertos, cheguei aqui muito pequeno, tive grandes oportunidades aqui como aluno, funcionário, com certeza nunca esquecerei os momentos aqui vividos”, frisou.
Edson Carlos
A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza Bezerra, enfatizou que através da Santa Missa, que marca um ciclo, os alunos são agora lançados ao mundo, esperançosos e conscientes.
“Esse é um momento de reconhecer a ação de Deus nas pessoas, de modo bem especial à todos aqueles que fazem esta casa de Educação com o compromisso de cuidar, da arte do educar. É um momento de gratidão, gratidão a Deus, às famílias, gratidão aos alunos, gratidão a todos aqueles que de forma direta ou indiretamente cheguem a este momento de celebração. Preparamos estes alunos com conhecimento e eles agora são lançados para novas experiências”, concluiu a diretora.
Irmã Ana Tereza