Fale Conosco

(89) 3422 1243

Ou visite-nos!

Domingos & Feriados | FECHADO

Seg - Sex | 7:00 - 17:00

Sábados das 8:00 as 12:00

 

Alunos recebem premiação no projeto “Curtas IMH 2019”

A solenidade de premiação ocorreu nesta segunda-feira (11).

Projeto Curtas IMH 2019
Foto: Folha Atual

Na noite desta segunda-feira (11) o tapete vermelho foi estendido no Instituto Monsenhor Hipólito para premiar as produções vencedoras no projeto “Curtas IMH 2019”. A solenidade ocorreu no auditório da escola e contou com a presença dos alunos (elenco dos filmes) pais, professores, coordenação e direção.

Aos vencedores nas suas respectivas categorias foram entregues troféu.

VEJA MAIS FOTOS!

O projeto “Curtas IMH” tem por objetivo unir obras clássicas da Literatura Nacional e Piauiense, com conteúdos de Física e Biologia, de uma forma diferenciada e dinâmica, brincando com a Sétima Arte: o Cinema. No formato curta-metragem, os filmes foram produzidos durante o mês de outubro pelos alunos dos 9° A, B e C. Os educandos roteirizaram, produziram, gravaram e editaram o material.

Aluna do 9° Ano B, Maria Clara Araújo, que integra o filme eleito melhor Curtas IMH 2019 – “Nunca foi sobre chorar”, ressaltou a experiência valorosa de produzir o conteúdo, onde o trabalho em equipe foi fundamental.

“É uma felicidade muito grande, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos pra produzir o filme. Não é fácil, é um novo contato para nós, e mesmo com as dificuldades, produzir e as pessoas gostarem é muito gratificante. Através do Curtas IMH aprendemos a trabalhar mais em equipe, aprendemos a confiar mais um no outro, nos tornamos grandes companheiros”, disse a aluna.

Aluna Maria Clara

O aluno Vinicius Santos, eleito melhor ator coadjuvante no filme “Meu amor tinha olhos de ressaca”, mencionou que a dedicação das equipes foi a grande motivação para o sucesso das produções audiovisuais.

“Essa conquista pra mim foi uma honra, porque é muito lindo você ver o esforço de cada um para que dê certo, que se dedicou tanto para isso acontecer. Não temos experiência com cinema, somos amadores, mas saiu tudo prefeito”, destacou o aluno.

 Vinicius Santos recebendo o prêmio de melhor ator

A aluna do IMH, Isis Ramos, que ganhou o prêmio como melhor direção de arte no filme “Meu amor tinha olhos de ressaca” enfatizou a surpresa em receber o prêmio.

“Foi muito bacana, dirigir, encenar, foi uma experiência de muito aprendizado. Receber o prêmio foi uma surpresa muito grande porque mostra o quanto nos esforçamos, é uma recompensa do nosso trabalho”, frisou.  

 Aluna Isis Ramos

O pai cordimariano, Kenedy Costa, destacou que o projeto educativo é uma preparação para os alunos para enfrentar os desafios que a vida impõe. “É importante este tipo de projeto porque estimula o aluno a aprender, desinibir, porque o prepara melhor para os desafios que vai enfrentar na vida”, pontuou.

 Kenedy Costa e família

A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, parabenizou os alunos, professores e família que atuaram de forma integrada no projeto.

“O projeto Curtas IMH teve um resultado brilhante. Quem sabe daqui há alguns anos nossos alunos não estejam recebendo óscar de cineastas, produtores, atores, e porque não os óscar da vida. Todos estão de parabéns, todos merecem o nosso abraço, estamos felizes por tudo que nossos alunos puderam realizar e aprenderam, ensinaram. Parabéns aos professores, coordenação, aos pais que incentivaram, apoiaram e acreditam nessa proposta educacional”, concluiu.

 Irmã Ana Tereza

Premiação

As produções finalistas aliaram conteúdos de forma interdisciplinar, são elas: “CHOICES – O QUE A VIDA ME ROUBOU”, “NUNCA FOI SOBRE CHORAR”. Os filmes são uma releitura da obra Beira Rio, Beira Vida, de Assis Brasil.

Os outros três Curtas são uma releitura da obra Dom Casmurro, de Machado de Assis – “O MEU AMOR TINHA OLHOS DE RESSACA”, “O DISSIMULADO” e “THE OBSESSION”.

Após análise, foi eleito Melhor Curta através de escolha pelos internautas Choices – O que a vida me roubou”, com 909 visualizações. O troféu Melhor Curta 2019 foi para o filme “Nunca foi sobre Chorar” e a categoria Destaque Curtas 2019 foi para os alunos Mateus Carneiro e Maria Luíza.

Comente este Post