ais prestigiaram lançamento da XIII edição do livro.
Alunos autografaram os livros produzidos por eles
Foto: Edson Costa
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou nesta segunda-feira (04) e terça-feira (05) a culminância da 13ª edição do projeto educativo Leitur’Arte. Desenvolvido pelos alunos do Ensino Fundamental Séries Iniciais, o Leitur’Arte teve encerramento com o lançamento das produções literárias escritas pelo alunado.
A solenidade de lançamento das obras ocorreu no auditório da instituição escolar, reunindo os alunos, professores, direção e pais. Na ocasião, os pequenos escritores realizaram apresentações culturais e autografaram pela primeira vez o livro que traz narrações próprias de suas vidas.
O referido projeto é desenvolvido pelos alunos do 1° ao 5° Ano, refletindo diretamente na formação integral dos alunos, nas modalidades da escrita, leitura, pintura, entre outros.
Apresentações culturais foram realizadas nos eventos
A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, destacou a importância do projeto para a construção acadêmica e cidadã dos educandos.
Irmã Ana Tereza destacou positivamente produção do livro
“Esse livro é uma história. É fazer com que eles sintam cada vez mais amparados por uma educação que acredita na arte, que acredita na cultura, que acredita no saber ler e escrever bem. Motivados por esse projeto eles podem fazer cada vez mais uma sociedade comprometida com a cultura”, disse.
Momento de autografos
A programação de culminância do Leitur’Arte ainda contou nesta terça-feira com a entrega dos certificados da Olímpiada Nacional de Matemática (Matific). Os certificados Ouro, Prata, Bronze e de Participação foram entregues aos alunos do 4° A e B, e 5° A e B.
Alunos recebem certificados da Matific
A Olimpíada foi realizada no mês de outubro dentro de uma plataforma de jogos digitais. O torneio é destinado a todos os alunos da educação infantil até o sexto ano.
No final de cada evento, os pequenos escritores fizeram os registros de suas turmas