Fale Conosco

(89) 3422 1243

Ou visite-nos!

Domingos & Feriados | FECHADO

Seg - Sex | 7:00 - 17:00

Sábados das 8:00 as 12:00

 

Alunos do IMH conquistam cinco medalhas na etapa nacional da Olímpiada de Geografia

As medalhas foram uma de ouro, duas prata e duas bronze.

Alunos medalhistas
Foto:

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) conquistou mais um feito inédito: cinco medalhas na etapa nacional da Olímpiada Brasileira de Geografia (OBG) e na Olímpiada de Ciências da Terra. A escola representada pelos alunos do 3° Ano, Ryan Paulo, Luíza Macatrão e Mateus Vítor, recebeu medalhas de ouro, prata e bronze, na etapa final realizada de 18 à 20 de outubro em Campinas, no Estado de São Paulo.

A etapa nacional da OBG reuniu mais de 150 alunos de todo o país.

O aluno do 3° Ano do IMH, Ryan Paulo, medalha de bronze na Olímpiada Ciências da Terra e medalha de ouro na OBG, falou da emoção na conquista das duas medalhas e destacou que todo o esforço valeu a pena.

“Chegar a São Paulo para participar das Olímpiadas foi uma surpresa muito grande, principalmente para mim que necessitei abdicar de um vestibular que iria fazer no dia, para poder estar na OBG. Por conta disso, tive que aumentar ainda mais o preparo, esforço, para poder compensar. Chegamos lá [Campinas] fomos muito bem acolhidos pelas Congregação e realizamos as provas, desafiadora, com questões de alto nível, e ganhar medalhas, de ouro, me deixou muito feliz, emocionado, não esperava chegar tão alto. Valeu todo o esforço!””, disse o aluno.

Quem também foi medalhista foi a aluna do 3° Ano, Luíza Macatrão, que recebeu medalha de prata na OBG. Emocionada, a aluna ressaltou sobre a calorosa recepção recebida no IMH durante a chegada da equipe.

“Foi muito intenso desde o começo. Nos preparamos, mas não imaginávamos que conquistaríamos tanto. Foi muito importante, especial e senti um sentimento diferente, de reconhecimento, de prazer por estar fazendo algo que gosto. Todas nós da equipe gostamos muito de Geografia e o resultado foi muito especial para cada um, ser selecionados entre os melhores.  A recepção na escola foi muito emocionante, estavam as nossas famílias, professores, minha mãe ficou muito emocionada, chorou, ela foi uma grande motivação para mim passando aquela confiança que as vezes não tinha”, frisou.

O aluno do 3° Ano, Mateus Vitor, foi dobradinha de medalhas conquistando prata na OBG e bronze na Olímpiada de Ciências da Terra. Ele descreveu a conquista como um momento único na sua vida infantil.

“É uma sensação única, difícil de explicar. Estudamos muito para a etapa nacional, chegamos confiantes e nosso esforço valeu muito a pena. Fiquei muito feliz pela nossa equipe, estudávamos a tarde e foi um período bom, de muita interação”, explixou.          

Durante a participação na OBG, a equipe do IMH foi coordenada pela professora de Geografia, Maria de Lourdes da Silva, que preparou os alunos para todas as etapas. A professora comenta ter sido uma realização profissional majestosa ver seus alunos no pódio nacional.

“Foi uma maratona intensa. Iniciamos nossa preparação no dia 06 de agosto, onde participamos de cada fase. Estávamos conectados, reunidos o tempo todo, pesquisando e estudando. Conquistamos medalhas na etapa estadual e agora na nacional com cinco medalhas conquistadas. Chegamos em Picos vitoriosos, gloriosos, muito felizes. Me senti imensamente feliz, como profissional e professora ao ver nossos alunos no pódio, é uma emoção gigantesca”, concluiu.

A professora Maria de Lourdes também agradeceu de forma especial ao IMH e às famílias cordimarianas que deram total apoio durante o processo da OBG, motivando os alunos e oferecendo toda logística necessária.

Comente este Post