Projeto contou com a participação de alunos da Educação Infantil.
Projeto sobre Educação no Trânsito
Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (19 de setembro) o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) ultrapassou os muros da escola e realizou uma aula de campo sobre o projeto Educação no Trânsito “Gentileza no trânsito não tem idade”. A proposta vai ao encontro da Semana Nacional do Trânsito celebrada de 18 à 25 de setembro.
Na Praça Josino Ferreira, Centro de Picos, os alunos do Infantil IV foram instruídos sobre regras a serem cumpridas no trânsito pelos guardas de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (STTRAM).
A coordenadora do Ensino Infantil do IMH, Inês Borges, destacou que o projeto é uma forma de conscientizar família e alunos sobre a importância de valorização da vida.
“Realizamos uma ação de cidadania. Temos esse projeto com crianças de 4 a 5 anos, pois desde cedo devemos educar nossas crianças sobre o trânsito. Elas são mais cuidadoras no sentido de observação, de cumprimento das normas do que os próprios adultos. Esse projeto é uma forma de alertar e conscientizar cada vez mais os pais da importância de cumprir as regras no trânsito a favor da vida”, explicou a coordenadora.
Inês Borges ainda frisou e agradeceu todas as entidades ligadas ao trânsito que durante o projeto, de forma voluntária, tecem orientações para as crianças.
“Todos os anos esse projeto conta com a parceria da STTRAM, Corpo de Bombeiros, SAMU, recebemos a visita de médicos, na importância do cuidado com a vida. Agradecemos a cada órgão que se dispõe a nos ajudar nesse projeto de formação cidadã”, disse.
Aula na Praça Josino Ferreira foi acompanhada pelas famílias
O projeto no trânsito “Gentileza no trânsito não tem idade” é uma proposta educacional de conscientização dentro da escola e fora dela, levando a mensagem de valorização da vida também para a comunidade.
VEJA MAIS IMAGENS!