Também foi refletido sobre o mês da Bíblia e o Dia da Árvore.
Hasteamento da bandeira aconteceu em todos os momentos
Foto: Edson Costa e IMH
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou nesta semana atividades alusivas à Semana da Pátria em celebração ao 7 de Setembro. A programação envolveu apresentações culturais, música e momentos de reflexão.
A programação da Semana da Pátria foi iniciada na quinta-feira (05) com momentos protagonizados pela Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais. Já nesta sexta-feira (06) foi à vez das atividades serem realizadas com o alunado do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio.
Na ocasião, ocorreram momentos de espiritualidade vivenciando o Mês da Bíblia, num gesto se reflexão sobre a Palavra de Deus que alimenta e orienta. Houve também o diálogo entre planeta, natureza e a árvore reforçando a importância de preservação do meio ambiente fazendo alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.
Um dos pontos altos das atividades é a narração histórica sobre a Independência do Brasil realizada por professores da instituição.
Professor Ronaldo durante explanação sobre a Independência
O professor Cláudio Roberto destacou as várias atividades desenvolvidas pela instituição. “O Instituto Monsenhor Hipólito está sempre inovando, uma vez por mês fazemos este Momento Cívico, despertando sempre o patriotismo no nosso alunado. Neste mês de setembro, mês da Bíblia, da Árvore, 7 de Setembro, resolvemos realizar toda a solenidade cívica, onde apresentamos algumas manifestações relacionadas às datas comemorativas”, disse.
Professor Cláudio Roberto
A Irmã da Comunidade Dirigente do IMH, Elisângela Caldas, ressaltou a necessidade de celebração e de reflexão crítica sobre as datas comemorativas de Setembro.
Irmã Elisângela Caldas
“É um momento que não podemos deixar de relembrar, de fazer memória com os nossos alunos para que não esqueçam desse dia, que façam sua auto avaliação crítica de como está o nosso país. Esse é também um mês que todos nós cristãos nos detemos mais esse para nos debruçarmos para a Palavra de Deus, relembrando todos os dias e fazendo com que nossos alunos possam ter esse contato com a Palavra de Deus. Essa Palavra fica durante todo o mês nas salas de aulas com leituras de passagens bíblicas. Também reforçamos sobre a preservação do meio ambiente”, concluiu.